Mais
×

Como fazer marcas em moldes de gesso

Atualizado em 23 maio, 2018

Moldes de gesso podem preservar marcas de mãos e pés de crianças ou replicar outros objetos. Os fósseis são um exemplo de marcas feitas por ossos de um animal morto ou de uma pessoa no subsolo rochoso. Várias celebridades deixaram a marca de suas mãos no cimento com seus nomes na Calçada da Fama de Hollywood. Marcas ou impressões podem ser feitas facilmente em casa para uso posterior em um molde de gesso.

Instruções

As crianças se divertem fazendo impressões na areia (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Passe o rolo na argila de modelar em uma superfície plana e firme, até que a argila tenha 3 cm de espessura e esteja maior que o objeto.

  2. Levante a borda da argila em 2 cm de altura para evitar o derramamento de gesso.

  3. Pressione o objeto firmemente com pressão uniforme na argila, para evitar assimetria no molde. Remova o objeto. Repita todo o processo para fazer vários moldes.

  4. Misture uma parte de água e 2 de gesso em pó em uma pequena bacia. Coloque primeiro o pó, faça um buraco no meio e depois coloque a água. Misture com uma colher de plástico.

  5. Derrame a massa de gesso no molde até que ela cubra toda a impressão. Deixe secar por pelo menos uma hora até que esteja sólido. Remova gentilmente o molde de gesso da impressão.

O que você precisa

  • Argila para modelar
  • Rolo de pastel
  • Objeto para ser moldado
  • Gesso em pó
  • Pequena bacia
  • Colher
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article