Mais
×

Como fazer margens para um cartaz

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao ensinar a uma turma de ensino primário cheia de crianças, é possível prender a atenção delas com painéis coloridos e de visual agradável. Uma maneira de fazer isso é com uma cartolina que tenha elementos do currículo. Você pode deixar esses painéis mais divertidos, fazendo margens altamente decorativas e temáticas. É possível fazer isso com materiais encontrados em papelarias, lojas de artesanato e até mesmo em sala de aula.

Instruções

Margens divertidas podem fazer um cartaz se destacar (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Como fazer margens para um cartaz

  1. Coloque o cartaz em uma superfície reta. Decida a largura das margens. Você pode usar uma régua para desenhar o contorno da margem, para ser possível visualizá-la com mais facilidade, enquanto trabalha.

  2. Corte tiras de papel de recados usando uma tesoura de picotar, para medir a largura da margem do seu cartaz. Essas tesouras irão fazer a borda do papel ficar repicada e dentada. Pode-se comprar papel de recado em uma papelaria ou loja de artesanato, que pode ter figuras relacionadas ao tema do seu cartaz. Por exemplo, se o seu pôster ensinar às crianças a reciclar, é possível usar um papel de recado com uma figura de uma lata de lixo, garrafas plásticas ou símbolos de reciclagem. Grampeie as tiras de papel em torno da borda do cartaz, para seccionar as bordas dele.

  3. Colete itens aleatórios, relacionados ao tema do cartaz que irão embelezar e enriquecer. Por exemplo, se o seu cartaz ensinar para as crianças sobre estações diferentes, você pode coletar folhas secas de outono ou prender pacotes de sementes com grampos em torno das bordas do cartaz.

O que você precisa

  • Cartolina
  • Régua
  • Lápis
  • Papel de recados
  • Tesoura de picotar
  • Objetos aleatórios
  • Grampeador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article