Marinadas para camarão

Escrito por marie modotti | Traduzido por maria carolina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Marinadas para camarão
Use um camarão maior se pretende servi-lo como entrada (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Marinadas caseiras são simples de fazer e podem dar mais sabor a alimentos insípidos. Além de intensificar o sabor, uma marinada ajuda a manter o camarão suculento durante o cozimento. A maioria usa acidez, como suco de limão, vinagre ou lima, como base, para cortar a carne, fazendo deixar a carne úmida e macia. Use sua imaginação, pois as possibilidades de combinações de sabores são infinitas. Se usar camarão descascado, tire suas veias antes de mariná-lo.

Outras pessoas estão lendo

Marinada de limão com alho

Limão e alho formam uma combinação clássica para marinar camarão. O sabor cítrico e a acidez do limão quebra a riqueza do crustáceo, enquanto o alho acrescenta um sabor salgado. Misture quatro colheres de sopa de suco de limão, duas colheres de sopa de azeite de oliva, um tomate picado, sal, pimenta, duas colheres de sopa de salsa fresca picada e alho a gosto. Adicione o camarão à mistura e deixe-o marinar por pelo menos 30 minutos. Essa receita é ideal para camarão frito na panela. Você também pode acrescentar flocos de pimenta vermelha, se quiser um sabor mais picante.

Marinada de pimenta malagueta e lima

Para uma marinada apimentada, misture duas colheres de sopa de azeite de oliva, cinco dentes de alho amassados, metade de uma pimenta jalapeño picada finamente, um punhado de cebolinha picada, um maço de coentro picado e o suco de uma lima. Tempere o camarão com sal grosso e acrescente-o à marinada. Depois de 30 minutos, retire os camarões e cozinhe-os na grelha até dourarem.

Marinadas para camarão
O jalapeño dá um toque apimentado à marinada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Marinada de gengibre e soja

Essa marinada combina sabores asiáticos com um toque picante. Descasque e pique duas chalotas grandes, quatro dentes de alho e um pedaço de 2,5 cm de gengibre fresco. Coloque os ingredientes em um processador de alimentos. Acrescente 3/4 de xícara de molho de soja, 1/2 xícara de suco de lima recém-espremido, duas colheres de sopa de açúcar, uma colher de sopa de pimenta-do-reino e 1/2 xícara de óleo de amendoim. Bata até formar uma pasta. Despeje por cima dos camarões limpos, cerca de 1 kg, e deixe-os marinar à temperatura ambiente por 20 minutos. Asse o camarão na grelha.

Marinada de mel e lima

Essa marinada combina diversos sabores, incluindo doce, ácido, apimentado e salgado. Use-o como substituto para o molho barbecue, que encobre o sabor delicado do camarão. Misture uma chalota pequena, picada finamente, o suco de duas limas, duas colheres de sopa de coentro picado finamente, uma colher de sopa de mel, duas colheres de sopa de pimenta tailandesa, uma colher de sopa de óleo vegetal e uma colher de sopa de óleo de amendoim. Use essa marinada com camarões grandes, descascados e sem veias. Despeje-a em cima dos camarões, em uma tigela não reativa (de plástico ou vidro) e cubra com plástico-filme. Coloque na geladeira por cerca de 30 minutos a 1 hora. Cozinhe os camarões em uma panela quente até que ficarem rosados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível