Marketing de perfumes

Escrito por frances burks | Traduzido por marcelo couto
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Marketing de perfumes
Muitas pessoas relutam em trocar de perfume, pois utilizam a mesma fragrância há muitos anos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

O perfume é um artigo de luxo que agrada muitas pessoas, em parte por ser mais acessível do que outros artigos. No entanto, é necessário usar o marketing estratégico para vender produtos com preços mais altos. Uma vez que não são essenciais, o preço muito alto pode afastar consumidores, pois essas substâncias não duram por muito tempo. Outros consumidores utilizam a mesma fragrância durante muitos anos e resistem a trocá-la. Esses obstáculos podem ser superados através da promoção das características, da importância e da embalagem do produto.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Explique que o custo do perfume varia de acordo com a concentração do óleo essencial. Informe os consumidores em potencial de que perfumes mais caros normalmente possuem uma concentração maior do óleo do que outras fragrâncias. Faça com que entendam que essa característica faz o aroma do produto durar por mais tempo, o que também significa que pode-se usar menos em cada aplicação.

  2. 2

    Incentive os consumidores a experimentar o perfume ou ao menos sentir o aroma, se estiver em contato com eles. As pessoas que utilizam a mesma fragrância durante muitos anos geralmente não estão informadas de perfumes novos de que possam gostar. Apresente novos aromas que possam lhe garantir vendas.

  3. 3

    Certifique-se de que os perfumes estão associados a celebridades exibidas com destaque nas lojas, jornais e internet. Muitas pessoas seguem o que acontece com suas celebridades favoritas e estão interessadas em comprar os produtos associados a elas.

  4. 4

    A propaganda também se conecta com as grifes. Clientes em potencial que gostam de seguir tendências e usar roupas de marcas conhecidas geralmente estão interessadas em adquirir perfumes criados por essas grifes.

  5. 5

    Divulgue a origem de perfumes que apresentam histórias interessantes. Por exemplo, um perfume criado exclusivamente na França será apelativo para alguns consumidores, enquanto que perfumes criados com ingredientes raramente encontrados em fragrâncias chamarão a atenção de outras pessoas.

  6. 6

    Aposte na embalagem. Os perfumes geralmente são comercializados em frascos requintados e embalagens elaboradas. Os clientes muitas vezes guardam os fracos e embalagens pois alguns se tornaram itens de colecionadores.

  7. 7

    Destaque qualquer brinde que venha com a compra do perfume. Eles aumentam o valor de um objeto e podem influenciar na decisão da compra. Os itens com desconto na compra de um perfume também são atrativos.

Dicas & Advertências

  • A concentração do óleo na diluição de um perfume normalmente é maior do que na composição de uma colônia. No entanto, a concentração pode variar entre os fabricantes.
  • Evite borrifar perfumes em consumidores que não pediram para experimentá-los. Algumas pessoas podem ser alérgicas a determinadas fragrâncias.

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