Como fazer um martelo de força como o dos parques de diversão?

Escrito por lee morgan | Traduzido por cassiane ogliari
Como fazer um martelo de força como o dos parques de diversão?
Teste sua força no jogo martelo de força (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Há vários jogos e brincadeiras para testar sua força em um parque de diversões. O mais famoso deles provavelmente é o martelo de força. Nesse jogo, a pessoa utiliza um martelo grande para bater em uma alavanca que atira um objeto para cima, na tentativa de tocar um sino que está no topo de uma coluna. Quanto mais forte for a batida na alavanca, mais o objeto subirá. Você pode fazer a sua própria versão do martelo de força para usar como entretenimento.

Construção do martelo de força

Utilize uma tábua de pinho com 3 m de comprimento e 19 mm de espessura para fazer a coluna principal do martelo de força, de acordo com o site ModernMechnix.com. Corte a tábua com uma serra, de modo que ela fique com 90 mm de largura. Prenda essa tábua com o outro pedaço da tábua de pinho, utilizando parafusos. A parte de 90 mm deve ficar na frente e a parte mais larga centralizada por trás dela, como apoio.

Use canetinhas e moldes para desenhar a pontuação até a parte superior que atinge 3 m. Comece com o número "100" na parte inferior da tábua e aumente 100 pontos a cada 30 cm. Isso fará com que a pessoa que bater mais forte ganhe mais pontos. Depois que a pontuação estiver pronta, envernize levemente a madeira.

Passe um pedaço de fio de arame polido entre dois parafuso pendurados a 10 cm da parte inferior da tábua longa e a 15 cm da parte superior. Utilize um contrapeso, uma peça cilíndrica de madeira (como uma bobina), com um furo no meio um pouco maior que o fio, para que possa deslizar facilmente para cima e para baixo do arame. Passe o fio através do contrapeso de madeira antes de conectá-lo à parte inferior. O fio deve ser atado ao parafuso inferior de forma que possa ser apertado e solto, rodando-se um pouco a peça.

Construa a superfície de impacto (base), usando uma madeira pesada que tenha 30 cm de largura e 76 cm de comprimento. Com a tábua de 3 m de pé e estabilizada com espigões cravados no chão, posicione a base de impacto em baixo do parafuso inferior da tábua longa e prenda-a com parafusos para que ambas fiquem fixas.

Faça a alavanca de impacto (ela que deverá ser acertada) com uma tábua estreita posicionada como uma gangorra, apoiada em cada lado por dois pequenos blocos de madeira ligados à base de impacto, com uma tábua estreita entre elas para que a alavanca possa balançar quando atingida. Uma extremidade da alavanca deve ser entalhada para se ajustar ao parafuso e ao fio, mas deve atingir a parte de baixo do contrapeso quando quando for atingida na outra extremidade, com o martelo de força. A extremidade oposta deve ser coberta com um pedaço de borracha resistente ​​para evitar danos à peça.

Prenda um sino, como um daqueles utilizados ​​no ringue de boxe, no topo da tábua de 3 m, de modo que ele toque se o contrapeso atingi-lo. Você pode ajustar a tensão no fio de arame para determinar quanta força será necessária para tocar o sino. Quanto mais apertado o fio, mais fácil será o jogo.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível