Máscara artesanal de rinoceronte

Escrito por kyra sheahan | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Máscara artesanal de rinoceronte
Acentue a presa na sua máscara artesanal de rinoceronte (NA/AbleStock.com/Getty Images)

Caso esteja se preparando para o Dia das Bruxas, uma festa à fantasia ou até uma peça de teatro em sala de aula, uma máscara caseira de rinoceronte pode transformar qualquer criança ou adulto em um rinoceronte de mentira. Como esse animal é conhecido pelo seu focinho ou presa, você tem a opção de fazer uma máscara total ou parcial que enfatize essa feição específica.

Máscara de prato de papel

Use um prato de papel para criar uma máscara de rinoceronte fácil que até mesmo as crianças podem fazer sozinhas. Colora um prato de papel branco com tinta cinza, gizes de cera ou canetinhas. Corte dois triângulos arredondados pequenos de cartolina cinza para servir de orelhas e depois cole-os no topo do prato de papel. Corte duas fendas na área dos olhos para ser possível enxergar através da máscara. Em seguida, cole uma casquinha açucarada pontiaguda no meio do prato, com a ponta voltada para fora. Essa é a presa do rinoceronte. Complete a máscara colando um palito grosso de picolé na parte inferior para segurá-la no seu rosto.

Máscara de rolo de papel higiênico

A sua máscara de rinoceronte pode incluir apenas o nariz ou a presa. Comece com um rolo de papel higiênico vazio. Crie uma ponta para uma das extremidades abertas do rolo a partir de cartolina marrom em forma de cone. Cole a cartolina na extremidade do rolo de papel higiênico, de modo que uma das extremidades fique aberta e a outra tenha a ponta. Você tem a opção de deixar a presa marrom ou pintar tudo de cinza com tinta têmpera. Para o passo final, faça dois furos pequenos na lateral do rolo de papel higiênico perto da extremidade aberta. Prenda duas pontas de corda elástica através dos furos e amarre-as. Para usar a sua máscara de presa de rinoceronte, puxe o elástico para trás da sua cabeça e prenda a extremidade aberta do rolo de papel higiênico sobre o nariz.

Máscara de prato de papel com papel higiênico

Combine uma máscara de rinoceronte de prato de papel com a presa de rolo de papel higiênico. Comece com um prato de papel grande e recorte a parte circular interna para ficar apenas com a borda. Pinte essa porção de cinza com tinta têmpera. O seu rosto entrará na parte aberta do prato, com a borda atuando como moldura da máscara. Cole as orelhas no topo da borda do prato de papel e um palito de picolé na parte inferior para segurar a máscara perto do rosto. Em seguida, faça o nariz ou presa de rolo de papel higiênico que fique envolvida em torno da sua cabeça. Quando usar os dois itens juntos, você tem uma máscara de rinoceronte completa.

Máscara de rinoceronte de espuma para artesanato

Crie uma máscara de rinoceronte de espuma para artesanato. Pegue um pedaço grande de espuma cinza ou marrom e trace o contorno do rosto de um rinoceronte, incluindo as orelhas e as duas narinas na lateral e recorte-a em seguida. Cole grandes olhos arregalados na máscara no seu devido lugar. Desenhe um triângulo grande e fino de uma cor mais clara do que a espuma de artesanato, como bege ou branco, para servir como presa do rinoceronte. Cole o nariz na máscara com a ponta longa do triângulo voltada para cima. Recorte duas fendas imperceptíveis na máscara para os seus olhos. Adicione um elástico ao redor da máscara para usá-la.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível