×
Loading ...

Como fazer uma máscara de dragão para o Ano Novo Chinês com caixa de papelão

Atualizado em 20 julho, 2017

Os dragões chineses que dançam no Ano Novo Chinês são detalhados, bonitos e, sim, caros. Você não precisa ficar com a conta no vermelho, no entanto, para criar a sua própria máscara de dragão chinês. Com materiais tão simples como uma caixa de papelão, desenhos e ferramentas de artesanato, você pode fazer a sua própria máscara de dragão chinês para adicionar diversão às suas festas em casa.

Instruções

Sua máscara de dragão não precisa ser tão elaborada assim para ser divertida (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Desmonte sua caixa de papelão e estenda-a em uma superfície plana. Se você estiver usando uma grande caixa, você pode usar um único lado para a sua máscara. Se você estiver usando uma caixa menor, no entanto, você precisará usar vários lados.

    Loading...
  2. Desenhe o contorno da cabeça do dragão sobre o papelão achatado. A maneira mais simples de fazer isso é marcar ou contornar uma imagem do dragão que você deseja criar. Há também uma variedade de modelos que você pode usar para traçar seu contorno. Se você souber desenhar à mão livre a cabeça do seu dragão, essa é uma outra opção.

  3. Recorte o contorno da cabeça do dragão.

  4. Pinte as feições do seu dragão. Use uma imagem ou modelo ou desenhe os traços à mão livre. Inclua olhos, ouvidos, boca e dentes. Adicione escamas ou pontas ao redor do lado de fora da cabeça do dragão. Pinte as cores características de uma forma artesanal usando tinta acrílica ou canetinhas ou corte cada desenho de uma cartolina colorida e cole na cabeça do dragão. Para um olhar verdadeiramente autêntico, faça a cabeça do seu dragão em grande parte vermelha, amarela e verde com detalhes faciais (e, se você escolher, detalhes brancos e marrons). Você também pode tentar outra combinação de cor para um olhar mais criativo.

  5. Adicione buracos para os olhos. Se possível, corte-os na direção de seus próprios olhos. Se a cabeça do dragão for significativamente maior do que a sua, entretanto, isso não será possível; você precisará cortar os buracos dos olhos na frente de seus próprios olhos para que você possa ver enquanto usa a máscara.

  6. Corte buracos em cada lado da cabeça do dragão para passar os barbantes que você usará para prender a máscara. Corte dois fios de comprimento igual e prenda cada um em um buraco, amarrando-os com segurança.

Loading...

Dicas

  • Adicione outros detalhes, tais como lantejoulas ao rosto ou serpentinas à parte inferior da máscara, para um resultado final mais colorido.
  • Em vez de usar fios, coloque uma vareta ou régua na parte inferior da máscara e segure-a a partir dela.

O que você precisa

  • Tesoura
  • Cartolina colorida
  • Canetinhas ou tintas para pintar
  • Barbante ou fio

Referências

Loading ...
Loading ...