×
Loading ...

Máscara de enxofre para acne

Atualizado em 13 junho, 2017

Se você tem acne, a grande variedade de produtos sem receita que você pode comprar para tratar a sua condição de pele pode parecer desconcertante. Quem sofre de acne gasta uma fortuna com tratamentos a cada ano. Produtos de enxofre, incluindo máscaras de enxofre, continuam a ser uma opção verdadeira e comprovada para o tratamento da acne de leve a moderada.

Produtos de máscara de enxofre podem tratar a acne de leve a moderada (Maryurys Connolly/Demand Media)

Causas das espinhas

Simplificando, uma espinha se desenvolve quando um poro fica bloqueado, prendendo óleo dentro de si. Mas muitos fatores, incluindo seus hormônios, seus genes, estresse e até mesmo a sua dieta podem contribuir para causá-los. Uma vez que os poros ficam bloqueados, as bactérias podem crescer mais rápido neles e em sua pele, causando o processo inflamatório observado na acne grave.

Loading...
Uma vez que os poros ficam bloqueados, as bactérias podem crescer mais rápido (Maryurys Connolly/Demand Media)

Ação do enxofre

As máscaras de enxofre e outros produtos tópicos de enxofre, como sabões, pomadas, géis e espumas, ajudam a remover a sujeira e o óleo extra da pele, o que pode ajudar na cura da acne. Além disso, em muitas pessoas o enxofre provoca a descamação da pele, o que pode ajudar a limpar os poros bloqueados. Esses tratamentos podem resultar em irritação da pele, especialmente se você usar a máscara sobre a pele já fragilizada.

. (Maryurys Connolly/Demand Media)

Pesquisa

Adolescentes e adultos têm usado máscaras de enxofre por décadas para tratar a acne de leve a moderada, e pesquisas médicas apoiam seu uso. Em um estudo publicado em 1981 na revista médica "Cutis", o pesquisador Dr. W. Elstein testou uma máscara de enxofre no tratamento da acne junto a uma máscara de placebo que não continha enxofre. O estudo descobriu que a máscara de enxofre funcionou significativamente melhor do que a máscara de placebo para controlar a acne, e os sujeitos do estudo gostaram de seus efeitos em sua pele.

Adolescentes e adultos têm usado máscaras de enxofre por décadas para tratar a acne de leve a moderada (Maryurys Connolly/Demand Media)

Produtos

A maioria das máscaras de enxofre comercializadas para o tratamento da acne contêm de 3 a 10% de enxofre. Por exemplo, a máscara terapêutica DDF contém 10% de enxofre juntamente com argilas purificadas, e diz limpar os poros e manchas. Outra marca, Peter Thomas Roth, inclui 10% de enxofre junto com óleo de eucalipto para hidratar a pele. A máscara de enxofre University Medical AcneFree contém 3% de enxofre, o que pode torná-la menos irritante do que os produtos mais poderosos, além dela também conter vitamina C, zinco e cobre.

A maioria das máscaras de enxofre comercializadas para o tratamento da acne contêm de 3 a 10% de enxofre (Maryurys Connolly/Demand Media)

Considerações

É fundamental não usar uma máscara de enxofre para tratar a acne na pele queimada ou rachada, ou você correrá o risco de conseguir uma irritação de pele grave. Além disso, nunca combine máscaras de tratamento de enxofre com um outro tratamento contra acne, como o peróxido de benzoíla, a menos que seu médico instrua-o a fazê-lo. A combinação de dois produtos potencialmente irritantes podem danificar a pele.

A combinação de dois produtos potencialmente irritantes podem danificar a pele (Maryurys Connolly/Demand Media)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...