Máscara facial de aloe vera feita em casa

Escrito por veronica romualdez | Traduzido por juliana s. zoccoli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Máscara facial de aloe vera feita em casa
Faça sua própria máscara de gel de aloe usando ingredientes que são fáceis de encontrar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O aloe da planta aloe vera é usado externa e internamente como hidratante. O aloe dessa planta comum em residências, que alguns estudos mostram ter benefícios para a saúde, especialmente para acalmar a pele, pode ser usado para fazer máscaras faciais adequadas para todos os tipos de pele. Os ingredientes para fazer a sua máscara facial de gel de aloe vera são encontrados na maioria das lojas de alimentos saudáveis.

Outras pessoas estão lendo

Ingredientes

Os ingredientes utilizados para fazer uma máscara facial de gel de aloe vera variam, mas o principal ingrediente de todas as receitas é cerca de duas colheres de sopa de gel de aloe vera. Outros ingredientes típicos incluem cerca de meia colher de chá de glicerina vegetal; cerca de três gotas de óleo de jojoba, óleo de coco ou azeite de oliva; algumas fatias de pepino e cerca de cinco gotas de óleo essencial de sua escolha, como lavanda, rosa ou ylang ylang.

Procedimento

Misture todos os ingredientes em uma tigela, exceto o pepino, até obter uma consistência macia. O pepino deve ser cortado em pedaços grandes e colocado em um liquidificador, até obter uma pasta lisa. Misture todos os ingredientes com um batedor ou um garfo até obter uma pasta lisa e de consistência uniforme. A máscara deve ser espalhada com as pontas dos dedos ou uma bola de algodão por todo o rosto e o pescoço limpos. Deixe agir entre 5 e 10 minutos. Retire a máscara com uma toalha de rosto úmida e morna e seque a pele suavemente.

Benefícios do aloe vera

De acordo com a Mayo Clinic, estudos mostram que a aplicação tópica do gel de aloe pode melhorar a cicatrização de feridas e inflamações da pele e que o aloe pode reduzir efetivamente o ressecamento da pele. Além disso, de acordo com a Mayo Clinic, os estudos demonstram que o extrato de aloe vera pode ser um tratamento eficaz para psoríase, ajudar na cura de queimaduras de pele leves a moderadas, curar úlceras de pele e ser eficaz no tratamento da dermatite seborreica, uma condição que causa caspa e coceira no couro cabeludo. Alguns estudos também relatam resultados positivos de aloe na cura de feridas.

Dicas

Para a receita da máscara, use gel de aloe vera encontrado em lojas ou retirado das folhas de uma babosa. Se quiser fazer uma máscara de gel de aloe para pele oleosa, substitua todos os outros ingredientes, exceto o gel de aloe vera e o pepino, por hamamélis, suco de limão, aveia seca e ovos brancos. Da mesma forma, todos os outros ingredientes, exceto o gel de aloe vera e o óleo essencial, podem ser substituídos por mel puro e suco de aloe vera, para fazer uma máscara para pele seca e sensível. Crie um ambiente confortável, onde você possa relaxar enquanto trata a pele com a máscara facial de aloe.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível