Mais
×

Como fazer uma máscara facial anti-idade

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os corredores das lojas de cosméticos estão cheios de cremes anti-envelhecimento, loções faciais e pomadas que diminuem rugas, porém, esses produtos podem ser dispendiosos, com aromas sintéticos e agentes químicos agressivos. A natureza, no entanto, nos fornece alguns dos melhores ingredientes anti-idade para combater o inevitável processo de envelhecimento. As máscaras faciais naturais não são só eficazes, mas também são um projeto divertido e barato de empreender.

Instruções

Faça uma máscara facial anti-idade
  1. Coloque duas colheres de sopa da alga em pó em uma tigela pequena. Ela pode ser encontrada em lojas de produtos naturais. Um “vegetal” natural do mar, a kelp foi uma descoberta miraculosa para o cuidado com a pele, uma vez que diminui a secreção de sebo e combate a acne, manchas escuras na pele, reduz inflamação ou inchaço ao redor dos olhos e ajuda a prevenir e suavizar as rugas.

  2. Quebre um ovo e coloque a clara na tigela. A clara do ovo ajuda a suavizar e cicatrizar a pele, hidratando e refinando os poros e reduzindo a aparência das rugas e linhas de expressão. Ela também é particularmente benéfica para peles queimadas de sol, pois ajuda a renovar as células ao redor do rosto e pescoço.

  3. Adicione uma colher de sopa de mel à sua máscara anti-envelhecimento. O mel é um anti-séptico natural e é o agente que proporcionará a limpeza do seu rosto. Ele vem sendo usado há séculos em muitos remédios naturais, devido suas características antifúngicas e antibacterianas. Na máscara, ele irá nutrir e limpar a pele envelhecida.

  4. Coloque algumas gotas do suco de laranja na tigela e mexa. Ele é rico em vitamina C, uma das substâncias mais potentes contra o envelhecimento. A vitamina C ajuda a pele a produzir colágeno, deixando-a mais jovem e criando elasticidade.

  5. Misture bem todos os ingredientes, acrescentando um pouco mais de suco de laranja, gota a gota, até que a sua máscara atinja uma consistência pastosa e cremosa.

  6. Lave o rosto com água morna antes de aplicar a máscara uniformemente sobre sua face e pescoço. Caso deseje, você também pode cobrir os seus olhos com duas fatias de pepino para ajudar a reduzir olheiras. Deixe a máscara agir por 15 minutos. Enxágue com água fria.

O que você precisa

  • Kelp em pó (Alga laminariales)
  • Uma tigela pequena
  • Clara de ovo
  • Mel
  • Suco de laranja
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article