×
Loading ...

Como fazer uma máscara de látex para encobrir o rosto

Atualizado em 23 março, 2017

Maquiagem à base de látex tem sido há décadas o principal método de efeitos especiais usado ​​nos filmes. O processo de fazer uma máscara de látex requer um pouco de criatividade, assim como nas habilidades de escultura, mas com um pouco de prática isso pode ser feito com facilidade. O látex é ideal para criar maquiagens para efeitos especiais, porque ele pode ser moldado e esculpido, bem como pode alcançar uma imagem realista ao ser pintado com tintas de acrílico. Criar máscaras de látex é um hobbie divertido e que pode gerar grandes lucros. Aprenda como fazer uma máscara realista de látex que mude completamente o rosto.

Instruções

Utilize argila para fazer a base da máscara de látex (mask image by maya from Fotolia.com)
  1. Forme a base do seu rosto de látex com argila. Aplique a argila em um protetor de moldes faciais, que é uma réplica de um rosto humano, do pescoço e, alguns, até dos ombros (veja as fontes). Trabalhe com a argila que está no protetor e comece a manipulá-la até alcançar as feições desejadas. Use uma ferramenta de traçagem, disponível em lojas de látex (consulte as fontes) para marcar os detalhes do rosto.

    Loading...
  2. Retire os resíduos de argila quando ela tiver totalmente seca e separe o molde em duas metades e preencha-as com látex líquido, disponível em fornecedores de látex (consulte as fontes). Deixe o látex secando por várias horas antes de retirá-lo com uma espátula achatada.

  3. Monte a máscara de látex com cimento cola. Uma vez que a máscara tenha sido montada, as tintas acrílicas podem ser diretamente aplicadas ao material. Aplique o cabelo na máscara de látex, colando-o ou usando uma ferramenta de costura, caso for costurar à mão.

Loading...

O que você precisa

  • Argila à base de óleo
  • Protetor de moldes faciais
  • Separador de esculpir
  • Ferramenta traçagem
  • Tintas acrílicas

Recursos

Loading ...
Loading ...