Mais
×

Como fazer uma máscara de luta livre

Atualizado em 17 abril, 2017

Luta livre, que originalmente em espanhol é chamado de "Lucha Libre", é um esporte mexicano bastante popular. Os lutadores, além de trajes elaborados, utilizam máscaras apertadas. Essas máscaras são feitas de um material elástico (geralmente de cor escura), de modo que possa ser facilmente colocada e esconda as feições do lutador (incluindo nariz e orelhas). Tecidos com cores mais brilhantes são usados para decorar a máscara, especialmente em volta dos olhos e boca.

Instruções

Máscaras de luta livre são um acessório bastante relevante nas lutas

    Fazendo a máscara

  1. Meça a cincunferência de sua cabeça, adicione 5 centímetros, e divida esse número pela metade. Por exemplo, se o número da circunferência for 50 centímetros, o número que você terá será 27,5.

  2. Corte dois pedaços de tecido que possuam 45 centímetros de comprimento e sejam tão largos quanto o número que você obteve no primeiro passo. Esses pedaços de tecido devem ser planos nos lados e na parte inferior, o topo deve ser arredondado.

  3. Costure os dois pedaços juntos (permitindo uma costura interna de 0,6 centímetros), deixando a parte plana inferior aberta. Faça a bainha da parte inferior da máscara.

  4. Corte 3 buracos na parte frontal da máscara: um para a boca, e um para cada olho. Faça a bainha de cada olho para que não desfie.

  5. Use a tinta dimensional para decorar a máscara do modo que desejar. Máscaras de luta livre tradicionais geralmente são bastante decoradas em torno dos olhos e da boca, deixando o resto da máscara simples.

O que você precisa

  • Tecido elástico (como elastano)
  • Linha de costura
  • Tinta dimensional
  • Tesoura para costura
  • Fita métrica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article