×
Loading ...

Como fazer uma máscara com massa de modelar

Atualizado em 21 novembro, 2016

Fazer máscaras com massa de modelar é uma maneira de deixar as crianças soltarem a criatividade enquanto se divertem. Essas máscaras são fáceis e baratas de se fazer, além de permitirem que seus filhos brinquem com algo seguro e que pode ser reutilizado.

Instruções

As crianças podem criar suas próprias máscaras usando massa de modelar (RAYES/Digital Vision/Getty Images)
  1. Escolha uma cor de massa para a base da máscara. Enrole a massa até formar uma bola com aproximadamente 10 cm de diâmetro.

    Loading...
  2. Coloque a bola em uma superfície plana. Com o rolo de macarrão, estique a bola até obter uma porção achatada de massa. Deixe-a com pelo menos 0,5 cm de espessura.

  3. Estique as beiradas da massa até obter uma figura oval. Com a palma da mão, estique e achate a massa para que ela fique uniforme.

  4. Use os dedos para criar dois buracos para os olhos na parte superior da máscara. Eles devem estar a 5 cm de distância um do outro, com pelo menos 2 cm de largura.

  5. Use outros pedaços de massa para decorar a máscara. As crianças gostarão de fazer o nariz, as sobrancelhas e o bigode. Adicione esses itens com cuidado, pressionando-os sobre a base.

Loading...

O que você precisa

  • Pelo menos um pote de massa de modelar
  • Rolo de macarrão
Loading ...
Loading ...