Mais
×

Como fazer uma máscara de mulher-gato (estilo Michelle Pfeiffer)

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A mulher-gato, a amada e ao mesmo tempo inimiga de Batman, foi interpretada na televisão e na telona por uma variedade de atrizes através das décadas. Enquanto cada intérprete traz seu toque especial ao papel, o designer de figurino também o traz. Ao se vestir como mulher-gato para eventos especiais ou festas à fantasia, você pode prestar homenagem à performance de Michelle Pfeiffer no filme de 1992 "Batman Returns" ao imitar o look da máscara que ela usava.

Instruções

  1. Enrole o suporte para peruca firmemente em um plástico. Isso permitirá que o látex saia sem sujar nem causar danos.

  2. Aplique uma primeira camada de látex líquido no suporte de peruca usando um pincel descartável. Cubra a área completa que deve ser englobada e mais um pouco. (você irá cortar as bordas posteriormente.) Não se preocupe com o buraco para os olhos.

  3. Deixe a primeira camada secar. O tempo que leva dependerá de quão grossa a camada é, mas deve ser em torno de 20 a 40 minutos.

  4. Crie um esqueleto para a forma das orelhas. Corte dois triângulos idênticos de couro. Para fazer a máscara que a Michelle Pfeiffer usava, faça cada triângulo equilátero, com base ampla e uma altura curta.

  5. Coloque as orelhas na cabeça. Usando um pouco de látex molhado como cola, anexe as orelhas aos lados da cabeça com a base dos triângulos para fora.

  6. Adicione camadas adicionais de látex à máscara, cobrindo as orelhas a cada vez para incorporá-las no design. Deixe cada camada secar antes de adicionar a próxima. Continue adicionando-as até que a máscara tenha cerca de 0,3 cm de grossura.

  7. Desenhe a forma da máscara no látex com seu lápis branco. Observe a forma da máscara de mulher-gato na foto da Michelle Pfeiffer e imite; faça com que os buracos para os olhos sejam amplos e redondos (o bastante para revelar ambas as sobrancelhas). Desenhe a parte de baixo da face para deixar a ponta do nariz descoberta. Faça uma linha para a parte de trás da máscara onde a base da cabeça encontra o pescoço.

  8. Tire a máscara do suporte para peruca.

  9. Corte a máscara na forma correta com tesouras. Siga o desenho em branco.

  10. Tire qualquer vestígio do desenho em branco.

  11. Remova o plástico, e coloque a máscara novamente no suporte para peruca.

  12. Pinte "costuras" na máscara com tinta branca. Olhe para a foto para ver onde deve pintar linhas brancas finas e curtas. Não esqueça de pintar linhas de costura nas bordas das orelhas.

O que você precisa

  • Suporte de peruca
  • Plástico
  • Látex preto líquido
  • Escovas para artesanato descartáveis
  • Pedaços de couro
  • Tesoura
  • Foto de Michelle Pfeiffer como Mulher-Gato
  • Lápis branco grosso
  • Tinta acrílica branca
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article