Mais
×

Como fazer uma máscara sem rosto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Poucas coisas são mais assustadoras do que um personagem sem rosto. Muitos filmes de terror aproveitaram este fato e você pode fazer o mesmo com alguns materiais básicos. Você irá criar uma máscara de meia calça, o que já foi utilizado em muitas produções teatrais através de décadas. O conceito é simples: a meia calça é esticada por cima da máscara plástica, com enchimento de poliéster ou algodão dentro para criar qualquer forma que desejar. A meia calça é translucida, portanto não haverá necessidade de cortar buracos para os olhos.

Instruções

Crie uma máscara sem rosto utilizando meia calça (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Corte fora as pernas de um par de meia calça, rompendo-as na cintura. Então corte cada perna na altura do joelho, deixando um tubo de meia calça que normalmente caberia na coxa. Faça um corte em cada tubo, deixando-os em forma de retângulos.

  2. Coloque uma máscara plástica genérica em cima da superfície de trabalho, então cole enchimento de poliéster ou algodão na superfície, utilizando cola quente. Cubra toda a máscara com 60 mm de enchimento, deixando os olhos descobertos. Preencha as áreas nas laterais do nariz e debaixo dele com mais enchimento para deixar a face lisa.

    Uma máscara plástica será a base do seu projeto (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  3. Coloque o primeiro retângulo de meia calça por cima da sua máscara e segure-o no lugar com pequenos grampos nas extremidades. Comece no topo, então estique a meia calça e coloque um grampo na parte de baixo. Continue fazendo isso nas laterais, esticando e prendendo. O excesso deve ser esticado por volta da máscara, ficando na parte de trás.

  4. Cole a meia calça à parte de trás da máscara, removendo os grampos enquanto faz isso. A cola irá fixar a meia calça ao enchimento, criando a ilusão de não haver uma face. Assim que tudo estiver colado, corte os excessos da parte de trás. Cole uma segunda meia calça se o branco do enchimento estiver aparecendo por trás da meia calça.

Dicas

  • Se ainda consegue ver as expressões da máscara plástica por entre a meia calça ainda presa por grampos, tire os grampos do local visível e coloque mais enchimento.

Aviso

  • Cola quente pode queimar. Não deixe que crianças utilizem sem supervisão.

O que você precisa

  • Meia calça
  • Tesouras
  • Máscara de plástico genérica
  • Enchimento de algodão ou poliéster
  • Pistola de cola quente
  • Grampos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article