on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma máscara para sinusite

Atualizado em 21 novembro, 2016

Se você sofre com a dor causada pela sinusite e congestão, provavelmente já tentou vários métodos para buscar alívio para este problema. Em vez de tomar medicamentos que poderão deixá-lo sonolento, tente utilizar uma máscara feita com ervas. Essa máscara poderá ser feita facilmente em casa e ser usada a qualquer momento para aliviar os sintomas da sinusite. Este projeto de costura simples (ou sem costura) proporcionará alívio, pois utiliza eucalipto e lavanda como plantas medicinais para seus problemas de sinusite.

Instruções

Utilize a lavanda e folhas de eucalipto secos para fazer uma máscara natural para sinusite (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

    Faça uma máscara calmante

  1. Corte o tecido e costure as bordas. Meça o tecido em 25 cm por 13 cm, serão necessário dois pedaços com este tamanho. Corte nessas medidas e, em seguida, coloque-os sobre uma mesa com lados avessos para cima. Dobre cada borda do tecido em 6 mm e, depois, dobre em 6 mm e costure-o novamente. Isso evitará que as bordas cortadas fiquem expostas e desgastem. Você poderá costurá-las utilizando uma máquina de costura, agulha e linha ou, também, poderá usar cola para tecido ou adesivo para fazer bainhas sem costura.

    Loading...
  2. Crie uma bolsa. Junte as duas peças de tecido com os lados do avesso frente a frente. Costure ou cole os dois lados longos e um dos lados mais curtos, unindo-os, para criar um bolso.

  3. Preencha a máscara. Encha a máscara com lentilha ou semente de linho, folhas de eucalipto e lavanda secas. Encha-a em aproximadamente 2/3 da sua capacidade e, em seguida, costure ou cole as últimas bordas, unindo-as.

  4. Use a máscara. Você poderá aquecê-la no micro-ondas, por 15 a 30 segundos, antes de colocá-la na área dos olhos e rosto. Isso será uma aromaterapia quente e aliviará a sinusite. Se prefere uma opção fria, coloque a máscara no congelador, dentro de um saco apropriado com zíper, por duas horas e, depois, retire-a e aplique sobre seu rosto para aliviá-lo.

Loading...

Dicas

  • Se você for proficiente na costura, poderá criar a máscara no formato dos olhos. Compre uma máscara em uma loja de artesanato para utilizá-la como molde.

Aviso

  • Não aqueça demais a máscara, ela deverá estar morna ao toque, mas não quente. A temperatura da máscara poderá danificar seus olhos se estiver muito quente.

O que você precisa

  • Flanela
  • Agulha e linha
  • Máquina de costura
  • Cola para tecido
  • Semente de linho
  • Lentilha
  • Folhas secas de eucalipto
  • Lavanda

Referências

Loading ...
Loading ...