Mascaramento de carros antes da pintura

Escrito por paul miceli Google | Traduzido por pamela oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Mascaramento de carros antes da pintura
O mascaramento é usado para proteger áreas em que não se deseja pintar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Mesmo um bom trabalho de pintura automotiva pode ser arruinado por bordas irregulares ou respingos causados por um mascaramento mal feito. Em oficinas profissionais, os preparadores usam fitas, papéis e polietileno laminado para isolar diversas partes de um veículo. Isso ajuda a obter um trabalho melhor, sem necessidade de retoques depois da aplicação da tinta. Técnicas diferentes são usadas em partes diferentes do carro para se obterem melhores resultados.

Outras pessoas estão lendo

Protegendo a guarnição

Isole as borrachas e molduras em torno das janelas com fita para mascaramento de 2,5 cm de largura. Puxe uma pequeno pedaço de fita e prenda-o de um lado da guarnição. Segure a ponta da fita colada na borracha com o dedo para que não descole, enquanto isso, vá soltando mais fita e colando ao longo da moldura da janela. Passe o dedo sobre afita para grudá-la e tome cuidado para não prender a fita na superfície a ser pintada. Continue até terminar de dar a volta na janela antes de prender as laterais soltas da fita.

Evitando que a tinta se acumule em aberturas

Estenda um comprimento pequeno de fita sobre seu joelho com a parte adesiva virada para cima. Segure a fita firmemente e use seu polegar para fazer uma dobra de, aproximadamente, 2 mm de largura, criando uma pequena emenda. Desenrole a fita sobre o joelho mantendo-a tão firme quanto possível, para criar uma emenda longa e única. Coloque a fita nas laterais internas das aberturas do painel do automóvel, com a dobra ligeiramente pendendo para impedir que a tinta se acumule quando for aplicada.

Como evitar marcas das fitas na pintura

Proteja as áreas acima da dobra com fita e papel de mascaramento, mas deixe pouco mais de 1 cm de fita solta sobre elas. Pegue um rolo de fita de 2,5 cm de largura e, começando de uma das pontas da outra fita, cole pedaços dela de forma que metade do comprimento esteja colado na seção acima da dobra e o resto fique solto. Com elas, prenda a parte solta da fita para mascaramento dobrando-a sobre si mesma em forma de "U". Depois da aplicação da tinta, remova a fita cuidadosamente para eliminar a chance de ficarem marcas durante o processo de secagem.

Pintura de um padrão customizado

Use uma fita de 2,5 cm de largura para isolara as áreas que não serão pintadas, mas deixe uma borda de, aproximadamente, 3 mm na beirada do desenho. Pegue um rolo de fita plástica para mascaramento de 1 cm de largura e faça a borda do desenho pressionando bem a fita para evitar que a tinta entre embaixo dela. Aplique a tinta no veículo e retire a fita plástica antes de secar para criar bordas marcadas e bem definidas. Deixe a tinta curar por dez minutos antes de aplicar um verniz de proteção para eliminar a marca da fita e criar um acabamento brilhante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível