Mais
×

Como fazer máscaras de Romeu e Julieta para um baile de máscaras

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você planeja comparecer a uma feira de rua ou a outro festival medieval com o seu companheiro em um futuro próximo, então, vestirem-se como os jovens amantes condenados de Shakespeare pode ser uma ideia perfeita de fantasia para vocês. Também considere criar uma fantasia incomum para o Dia das Bruxas, no dia 31 de Outubro, usando esse mesmo tema. De qualquer maneira, fazer as suas próprias máscaras de Romeu e Julieta é um projeto divertido e simples. Siga os passos abaixo para fazê-las.

Instruções

Vestirem-se como os jovens amantes condenados de Shakespeare pode ser uma ideia perfeita de fantasia para você e seu companheiro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Vá no Google, troque para a função "Imagem" de busca, ou vá diretamente para uma galeria de artes on-line, e procure por "obras de arte de retratos". Já que isso é algo para uso pessoal, e não algo que você pretenda vender, não se preocupe com os direitos autorais.

  2. Encontre uma pintura de uma jovem moça ou garota que pareça uma boa Julieta. A pintura precisa estar exatamente de frente para você. Aperte com o botão direito do mouse e salve a imagem na pasta de documentos do seu computador.

  3. Use uma régua para medir o rosto da pessoa que usará a máscara. Você precisará saber, em centímetros, a largura e a altura dele.

  4. Abra a imagem no Photoshop. Vá para o painel de "Ferramentas" e use a ferramenta "Seleção Poligonal" para selecionar a parte do rosto da imagem. Vá para "Imagem" e selecione "Marcar".

  5. Vá para "Imagem" e clique em "Tamanho de Imagem". Mude a escala para centímetros e mude os números da altura e largura para combinar com aqueles que você obteve. Então, adicione 10%.

  6. Imprima o rosto. Agora, use a tesoura para cortar a máscara do papel. Lembre-se também de cortar os olhos.

  7. Use um pequeno furador de papel para fazer dois pequenos furos dos lados. Coloque um pedaço de fio elástico por esses buracos, dê um nó em cada ponta e pronto. Agora, siga os mesmos passos para produzir a máscara do Romeu.

O que você precisa

  • Photoshop
  • Papel grosso para impressão
  • Fio elástico
  • Tesoura
  • Furador de papel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article