Como fazer massa de pizza com pouco carboidrato

Escrito por richard toole | Traduzido por bruna leoncio
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Como fazer massa de pizza com pouco carboidrato
A farinha de amêndoas pode substituir a farinha de trigo regular (Almond nut image by amlet from Fotolia.com)

Se você estiver seguindo uma dieta com pouco carboidrato, uma das coisas que deve sentir falta de comer é a pizza. Essas dietas normalmente proíbem a ingestão de pães, e isso inclui a massa de pizza tradicional, que normalmente é feita com farinha de trigo. No entanto, a farinha de amêndoas pode resgatá-lo e permitir que você prepare uma massa de pizza cheia de sabor. Esse tipo de farinha pode ser levada ao forno sem problemas, sem criar uma massa empapada. Além de possuir pouco carboidrato, a farinha de amêndoa também é densa e garante uma sensação de completa satisfação após o consumo de mais ou menos duas fatias de pizza.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Tigela grande
  • Duas xícaras de farinha de amêndoa
  • Uma xícara de queijo parmesão ralado
  • Colher grande
  • 5 g de sal marinho ou comum
  • 5 ml de azeite extra-virgem
  • Dois ovos
  • Tigela pequena
  • Batedor (fuê)
  • Papel manteiga
  • Assadeira grande

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Instruções

  1. 1

    Antes de começar a preparar a massa, pré-aqueça seu forno a 180° C. Em seguida, coloque duas xícaras de farinha de amêndoa em uma tigela grande.

  2. 2

    Acrescente uma xícara de queijo parmesão ralado. Misture bem com as mãos.

  3. 3

    Adicione o sal marinho e misture. O sal comum funcionará aqui apenas como uma pitada, mas o marinho dará um pouco mais de sabor à massa. Mexa bem.

  4. 4

    Adicione 5 ml de azeite de oliva. Misture bem, com suas mãos ou uma colher grande.

  5. 5

    Quebre os dois ovos em uma tigela menor. Bata-os levemente com o fuê ou com um garfo. O processo de quebrar os ovos em outra tigela serve para verificar se algum pedaço pequeno de casca se misturou às claras ou gemas. É muito mais fácil retirá-los enquanto os ovos ainda estão em uma tigela separada.

  6. 6

    Misture os ovos aos outros ingredientes. Com o auxílio de uma colher grande, mexa bem. Divida a massa em duas bolas.

  7. 7

    Forre sua mesa ou balcão de cozinha com o papel manteiga. Passe um pouco de azeite em suas mãos para evitar que a massa grude.

  8. 8

    Coloque uma das bolas sobre o papel manteiga. Pressione suavemente até que a massa adquira um formato oval entre 1 cm e 0,5 cm de espessura. Repita o processo com a outra metade da massa.

  9. 9

    Pegue o papel manteiga com a massa e coloque na assadeira.

  10. 10

    Asse as massas sem recheio por ao menos 15 minutos.

  11. 11

    Retire as massas do forno após esses 15 minutos. Adicione molho, queijo e o recheio que preferir. Qualquer recheio de carne deverá estar cozido antes de ir para a pizza. Leve as massas de volta ao forno e asse por mais dez ou 15 minutos. Remova as pizzas do forno e deixe-as esfriar por dois minutos antes de comer.

Dicas & Advertências

  • Tome cuidado com o tipo de molho escolhido para sua pizza. Muitos desses molhos pré-cozidos contém muito açúcar, que é rico em carboidratos, podendo estragar com sua dieta.

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