Como massagear joelhos e coxas

Escrito por meredith simonds | Traduzido por aline ferreira
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Como massagear joelhos e coxas
Sua liberdade de movimentos depende bastante de seus joelhos e coxas (Vincent Le Prince/Stockbyte/Getty Images)

A sua liberdade de movimentos - de andar, correr à pular- depende bastante da mobilidade de seus joelhos e do alongamento de suas coxas. Massagear os joelhos e coxas liberará a tensão acumulada - relaxando os ligamentos, tendões e músculos que precisam estar em forma para suportá-lo durante o dia. Continue lendo e aprenda como fazer essas massagens.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

    Massageando os joelhos

  1. 1

    Peça para sua parceira deitar de costas, com as pernas estendidas, mas relaxadas, e com os braços postos ao lado, ligeiramente separados do corpo.

  2. 2

    Coloque um pouco de óleo de massagem nas mãos, tomando cuidado para não deixar pingar sobre a pele da sua parceira. Esfregue as mãos para aquecer o óleo.

  3. 3

    Coloque a parte inferior da palma de suas mãos por cima do joelho. Envolva seus dedos ao redor da parte de trás do joelho de apoio. Delicadamente, mas com firmeza, deslize a parte inferior da palma da mão direita transversalmente e sobre a rótula - começando na área interna do joelho e dirigindo-se para a área externa. Em seguida, faça o mesmo com a sua mão esquerda. Alterne o movimento com cada mão várias vezes.

  4. 4

    Coloque ambos os polegares na parte superior da rótula, logo acima do osso. Delicadamente, mas com firmeza, deslize os polegares ao redor da rótula em um movimento circular até que eles se encontrem na parte inferior. Agora refaça esse caminho circular, deslizando seus dedos polegares de volta, para que eles se encontrem novamente no topo. Repita várias vezes.

  5. 5

    Coloque uma das mãos abaixo do joelho. Coloque as pontas dos dedos da sua outra mão na base da rótula, logo acima do osso. Massageie esta área com pequenos movimentos circulares.

    Massageando as coxas

  1. 1

    Após massagear os joelhos, mantenha sua parceira na mesma posição para essa massagem. Você provavelmente precisará usar mais óleo.

  2. 2

    Coloque a parte inferior da palma de suas mãos na extremidade do músculo das coxas, acima do joelho. Coloque a sua outra mão em sua cintura. Com firmeza, mas delicadamente, deslize a parte inferior da palma da mão, usando a mão que está na sua cintura para fazer pressão. Repita o movimento várias vezes.

  3. 3

    Coloque ambas as palmas das mãos sobre a extremidade do músculo da coxa, logo acima do joelho. Deslize uma das mãos, em um movimento de leque, partindo da área interna da coxa e seguindo para a área exterior dela. Faça o movimento, em seguida, com a outra mão. Continue este padrão alternado em todo o comprimento da coxa. Repita várias vezes.

Dicas & Advertências

  • Você pode fabricar seu próprio óleo relaxante para massagear joelhos e coxas, combinando um óleo-base - como o de semente de uva, de girassol ou de cártamo - com algumas gotas de óleo essencial de lavanda.

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