×
Loading ...

Como massagear os músculos ao redor do tendão de Aquiles

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O tendão de Aquiles é um dos tendões mais longos do corpo. Ele se estende desde a porção inferior do músculo vitelo até o tornozelo. Este tendão permite apontar e flexionar o pé. De todos os tendões do corpo, o de Aquiles é o mais frequentemente lesado. Se os músculos em torno de seu tendão ficarem doloridos, as técnicas de massagem descritas a seguir podem lhe ajudar.

Instruções

De todos os tendões do corpo, o de Aquiles é o mais frequentemente lesado (Spike Mafford/Photodisc/Getty Images)
  1. Sente-se em uma cadeira confortável e cruze a perna, de modo que o tornozelo de sua perna ferida repouse sobre o joelho da perna não dolorida.

    Loading...
  2. Segure o seu músculo da panturrilha com a mão fazendo um "C". O polegar deve ficar no centro do músculo e os quatro dedos restantes devem descansar contra a canela. Pressione suavemente com o polegar o comprimento do músculo da panturrilha.

  3. Faça um "C" com as duas mãos. Segure o músculo da panturrilha de cada lado com os polegares em cima. Aperte suavemente e massageie a panturrilha usando os polegares e indicadores. Agite o músculo um pouco para soltá-lo enquanto você o massageia.

  4. Localize os pontos mais tenros do músculo, use os polegares suavemente, mas com firmeza para massageá-los com mais intensidade.

  5. Cerre o punho e pressione-o no músculo da panturrilha usando um movimento firme e circular. Isto é particularmente útil se você precisa massagear uma grande área dolorida.

  6. Coloque o pé de sua perna ferida no chão. Posicione uma mão em cima da outra, ambas espalmadas e abertas. Deslize as extremidades dos dedos indicadores empilhados ao longo do comprimento da panturrilha em um movimento contínuo, de cima para baixo.

Loading...

Dicas

  • Mantenha o músculo relaxado durante a massagem.

Aviso

  • Não massageie com muita força ou você pode se machucar.
  • Massagear um músculo dolorido pode ser um pouco desconfortável, mas não deve causar dor. Se você sentir qualquer dor, consulte um médico imediatamente.
Loading ...
Loading ...