Como massagear as próprias costas com uma bola

Escrito por ehow contributor | Traduzido por barbara silva
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Como massagear as próprias costas com uma bola
A massagem causa bem-estar (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

A massagem melhora a saúde e o conforto e faz com que você se sinta acarinhado e importante. Você pode fazer uma massagem em um dia de spa, contratar um massagista profissional ou pedir que seu companheiro o faça. Você também pode se massagear com uma bola.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

    Ao longo da coluna

  1. 1

    Deite no chão com sua bola na base de suas costas. Você pode usar bolas de tênis ou de massagem. Ao usar as de tênis, coloque duas bolas em uma meia e amarre a ponta.

  2. 2

    Coloque as bolas dos dois lados da coluna.

  3. 3

    Relaxe e respire profundamente. Balance suavemente de lado a lado Ajuste as bolas alguns centímetros acima em suas costas e faça o mesmo. Repita para cima e para baixo de sua coluna. Isso deve ser feito durante 10 minutos.

    Usando os pontos de tensão muscular

  1. 1

    Deite no chão, fique em pé ou sente contra uma parede ou tábua. Coloque a bola de massagem entre você e a superfície dura, e role em círculos pequenos sobre a bola. Respire profundamente.

  2. 2

    Role sobre os pontos de tensão muscular. Isso ajuda a aliviar a dor e aumenta a elasticidade. Pressione a bola nos pontos do quadrado lombar e da crista ilíaca para diminuir a dor nas costas. Para dores na parte de cima e no meio das costas, massageie o trapézio inferior e o romboide.

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    Pressione o levantador da escápula para dor no pescoço e nas costas, e o ponto de tensão muscular do piriforme para dor na perna, espasmos musculares e problemas no nervo ciático.

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    Aplique pressão nos pontos de tensão muscular de 5 a 7 segundos, e depois mova sua bola de massagem em pequenos círculos.

Dicas & Advertências

  • O quadrado lombar fica em baixo da décima segunda costela e a crista ilíaca é a massa óssea abaixo. Role sobre a sua lateral para encontrar essa crista. O trapézio inferior está localizado no meio das costas e os romboides ficam próximos às omoplatas.
  • O levantador de escápula está localizado na parte superior do ombro até o pescoço e os piriformes ficam nas nádegas.

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