Como massagear seus próprios pés

Escrito por ehow contributor | Traduzido por camila damm
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Como massagear seus próprios pés
Sim, você pode massagear seus próprios pés (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Um massagem nos pés depois de um longo dia de trabalho é como o paraíso... se ao menos você tivesse alguém por perto para lhe dar uma. Esqueça de sentir pena de si mesmo se não tem ninguém por perto ou disposto a massagear seus pobres, merecedores, doloridos e cansados pés. Faça você mesmo!

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Cadeira confortável
  • Sabão
  • 2 toalhinhas
  • 1 balde de água quente
  • 2 toalhas limpas e macias
  • Hidratante para pés
  • Bola de golfe
  • Pantufas confortáveis

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Instruções

  1. 1

    Reúna seus materiais perto de uma cadeira confortável, de modo que consiga alcançar todos eles. Tire os sapatos. Molhe sua toalhinha com água quente e torça-a. Ponha um pouco de sabonete nela. Sente-se na cadeira.

  2. 2

    Lave seus pés com a toalhinha e o sabão. Enquanto faz isso, aproveite o calor e esfregue seus pés. Você está fazendo sua própria massagem aquecida. Quando acabar, enxágue com a segunda toalhinha. Seque gentilmente e completamente com uma das toalhas.

  3. 3

    Ponha uma bola de golfe no chão debaixo do arco dos seus pés. Role seu pé sobre a bola por meio minuto. Então role em movimentos circulares por outros 30 segundos. Ajuste a pressão e a direção da bola para pegar áreas no seu pé que estão mais doloridas. Repita com o outro pé.

  4. 4

    Aplique hidratante nos pés: coloque o creme nas duas mãos e esfregue uma na outra. Então pegue seu pé, com os dedões na sola. Massageie firmemente a sola do pé com seus dedões enquanto esfrega o hidratante. Pegue cada dedo e esfregue bem cada um. Por último, passe as mãos para cima e para baixo pelo pé, com os dedos esfregando o peito. Repita no outro.

  5. 5

    Enrole os pés na segunda toalha. Relaxe e deixe o hidratante penetrar por alguns minutos. Depois coloque as pantufas.

Dicas & Advertências

  • Dar-se uma massagem nos pés é uma boa transição entre o trabalho e o lar, e um jeito maravilhoso de relaxar. Se você não tem uma bola de golfe, use qualquer bola pequena que tiver pela casa, como uma de tênis limpa ou uma de borracha.
  • Se você tem diabetes, consulte seu médico antes de fazer qualquer tipo de massagem nos pés.

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