×
Loading ...

Como massagear seu útero após o parto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pouco tempo depois de dar à luz, seu obstetra massageará o seu abdômen. Isso será muito desconfortável, mas é necessário para garantir que seu útero esteja firme. Um útero firme ajudará a controlar a hemorragia pós-parto. Seu obstetra geralmente massageia seu abdômen uma vez a cada hora mais ou menos nas primeiras 6 horas. Se você quiser, ele pode mostrá-la como fazer isso. Aqui será explicado também.

Instruções

Massagem (Chad Baker/Jason Reed/Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Certifique-se de que sua bexiga esteja vazia. Se ela estiver cheia, pode empurrar o seu útero para o lado, fazê-lo ficar um pouco mais acima e pode contribuir para mais sangramento.

    Loading...
  2. Deite-se de costas e pressione o seu abdome exatamente onde fica o seu umbigo.

  3. Pressione para baixo. Se o seu útero estiver firme, você deve sentir algo como uma toranja ou um punho. Se estiver sentindo isso, não precisa massageá-lo. Se pressionar e não sentir nada como uma toranja ou um punho, você precisará fazer algumas massagens.

  4. Para massagear seu útero, feche sua mão levemente e mova-a em movimentos circulares sobre o abdômen inferior até sentir o seu útero contrair. Quando ao se contrair, você o sentirá muito firme. Pode ser doloroso fazer o movimento com pressão, mas isso é necessário para controlar o sangramento.

  5. Se você não conseguir encontrar o seu útero ou não tiver certeza se está realmente firme, ligue para o seu obstetra.

Loading...

Dicas

  • Para ajudar o seu útero a ficar firme, tente amamentar. Quando o bebê mama, a oxitocina é liberada, o que ajuda a estimular as contrações.

Aviso

  • Se o seu útero não ficar firme rapidamente, esteja preparada para uma injeção de Pitocina. Ela estimulará as contrações e ajudará o seu útero a ficar firme.
Loading ...
Loading ...