Como fazer uma massagem relaxante nas costas

Escrito por mario calhoun | Traduzido por marianna r. molena
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma massagem relaxante nas costas
Libere a tensão através de uma massagem relaxante nas costas (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Uma massagem nas costas alivia a tensão e relaxa o músculo grande dorsal e o trapézio, dois dos músculos comumente tensos das costas. Embora uma massagem nas costas pareça simples de executar, é fácil causar acidentalmente mais dor do que prazer ao realizar uma massagem se os músculos não forem massageados corretamente. A técnica adequada combinada com um ambiente relaxante são os elementos essenciais para proporcionar uma massagem agradável e confortável.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Velas
  • Óleo de massagem
  • Toalha

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Acenda velas pela sala de massagem e diminua as luzes para criar um ambiente tranquilo. Velas perfumadas que contêm óleo de lavanda são ideais para fornecer aromaterapia, já que relaxa o corpo quando inalado.

  2. 2

    Despeje uma ou duas gotas do tamanho de uma moeda de 25 centavos de óleo de massagem na palma da sua mão e esfregue o óleo nas mãos. Suas mãos devem estar macias e suaves ao toque, visto que mãos ásperas são abrasivas e podem arranhar as costas quando estiver massageando.

  3. 3

    Despeje uma quantidade do tamanho de uma moeda de 25 centavos de óleo de massagem nas costas da pessoa e esfregue o óleo para hidratar e prepará-la para receber a massagem nas costas.

  4. 4

    Coloque as metades inferiores da palmas das mãos sobre a pélvis da pessoa e, lentamente, empurre essa parte das mãos juntamente com os lados da coluna vertebral.

  5. 5

    Gire a metade inferior da palma das mãos quando atingir os ombros da pessoa e corra os dedos ao longo das costelas enquanto move a parte inferior da palma para baixo, ao longo da coluna vertebral.

  6. 6

    Pressione os polegares em um movimento circular contra os músculos dos ombros da pessoa perto das omoplatas. Mova-os ao longo da coluna vertebral e, aos poucos, reduza a pressão para evitar dor.

  7. 7

    Empurre as pontas do seu dedo indicador e do dedo médio em direção ao músculo levantador da escápula, o músculo perto da base da cabeça.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível