O que mata percevejos no jardim?

Escrito por lani thompson | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 O que mata percevejos no jardim?
A cor desse inseto fornece uma boa camuflagem (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

A maioria dos percevejos são considerados pragas de jardim. Eles se alimentam de mais de 52 espécies de plantas, incluindo frutas, vegetais, flores, árvores, arbustos, trepadeiras e ervas daninhas. Algumas espécies são insetos benéficos que parasitam outras pragas de plantas. Antes de decidir como matar os percevejos de jardim, você precisará determinar qual tipo você tem, pois não é recomendável matar os predadores benéficos.

Outras pessoas estão lendo

Descrição

Percevejos são marrom ou verde e geralmente tem forma de escudo com marcações vermelhas, rosas ou amarelas e um triângulo grande em suas costas. O triângulo, ou escutelo, é uma cobertura dura que ajuda a proteger muitos insetos, mas ele é muito maior e mais perceptível nos percevejos. Esses insetos emitem um cheiro ruim e fluido de sabor de seus poros. Aglomerações de ovos de percevejos são encontradas em folhas e caules e podem ser brancas, cinzas, verdes, marrons ou amareladas na cor.

Tipos

Existem mais de 2.000 espécies de percevejos em todo o mundo. Alguns, como o percevejo áspero, são predadores benéficos que comem lagartas, besouros, pulgões e outras pragas que danificam as plantas. Outros danificam colheitas, flores e árvores, alimentando-se delas. Existem várias maneiras de identificar os predadores benéficos de percevejos. Predadores têm espinhos nos cantos do seu tórax, enquanto percevejos que comem plantas têm "ombros" redondos. Predadores também têm bico curto e grosso, enquanto os que se alimentam de plantas possuem partes bucais delgadas e longas que são projetadas para perfuração e sucção.

Danos

Percevejos que comem vegetais são responsáveis por espalhar o organismo que causa a doença do ponto de levedura. Eles também danificam sementes perfurando-as com seu aparelho bucal. Eles atacam muitas frutas e verduras, incluindo peras, feijões e tomates. Legumes e frutas danificadas têm manchas e áreas descoloridas, ficam estragados e cobertos com excrementos.

Predadores

A Extensão do Condado da Universidade da California não recomenda usar inseticidas em percevejos encontrados em jardins residenciais. Ao invés disso, os especialistas sugerem que os jardineiros dependam de predadores naturais para lutar contra essa praga. Predadores naturais incluem as vespas parasíticas, que atacam ovos de percevejos e moscas parasitárias que atacam ninfas e adultos. Você pode determinar se existem predadores em ação no seu jardim ao examinar os ovos de percevejos. Os ovos que foram parasitados são escuros e podem ter buracos irregulares, se os parasitas já tiverem saído.

Controle cultural

Destrua as ervas daninhas antes que as populações de percevejos fiquem muito grandes. Percevejos adultos se alojam em leguminosas, amoras, cardos russos, mostardas e extratos de malva, então preste atenção especial nessas plantas. Jardineiros orgânicos podem usar argila de caulim e sprays de sabão inseticida para controle. Percevejos e seus ovos também podem ser apanhados das plantas com a mão.

Inseticidas

Embora alguns horticultores não recomendem o uso de inseticidas, os membros da Extensão da Cooperativa do Estado de Maryland afirmam que sprays de piretro livre de resíduos podem ser usados em hortas, mas apenas se os percevejos estiverem listados no rótulo. A piretrina é utilizada em estufas para controlar percevejos em plantas ornamentais e a Extensão da Cooperativa do Estado de Maryland afirma que, desde de 2010, não reconhecem qualquer outro produto indicado para uso em plantas ornamentais para controlar percevejos. Piretróides como lambda-cialotrina, ciflutrina, zeta-cipermetrina e acefato são usados para controlar percevejos em frutas e legumes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível