Mais
×

Como matar aranhas-pernas-longas

Atualizado em 17 abril, 2017

As aranhas-pernas-longas pertencem à família Pholcidae e são um tipo comum de aracnídeo presente nas casas. Elas são aranhas de verdade, ao contrário da opilião, que, algumas vezes, também são chamadas de aranhas-pernas-longas. Elas possuem um corpo relativamente pequeno e pernas cinco ou seis vezes maiores que ele. Você pode matá-las individualmente com um papel toalha sempre que as encontrar, já que não são venenosas para humanos, ou você pode adotar um método mais minucioso para livrar-se delas.

Instruções

  1. Compre um inseticida para uso caseiro. Afaste os móveis das áreas infestadas após a aplicação do veneno. Mesmo que muitos inseticidas caseiros não liberem odor nem manchem móveis, é melhor prevenir do que remediar.

  2. Siga as instruções do recipiente ao aplicar o inseticida nas áreas afetadas. Isso geralmente envolve dissolver o veneno em água e aplicá-lo com um pulverizador manual. Entretanto, siga as instruções do fabricante atentamente. Preste atenção nas áreas atrás de rodapés e cantos, rachaduras e fendas. Uma aplicação superficial não costuma ser suficiente para livrar-se das aranhas-pernas-longas.

  3. Depois que o inseticida secar, coloque os móveis no lugar.

  4. Coloque armadilhas pegajosas para aranhas embaixo dos móveis, em cantos, nas paredes e em armários.

  5. Aplique novamente o inseticida, quando necessário, e troque as armadilhas velhas. O intervalo de tempo entre as aplicações e trocas deverão estar na embalagem dos produtos.

  6. Previna infestações futuras removendo o lixo ao redor da casa, sempre destruindo qualquer teia de aranha ou ovos e eliminando os insetos que as aranhas costumam comer. Ao invés de tratar toda a casa, você pode direcionar áreas com inseticidas em aerossol.

O que você precisa

  • Inseticida
  • Pulverizador manual
  • Armadilha para aranha
  • Inseticida em aerosol
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article