×
Loading ...

Como matar um arbusto sem herbicida

Atualizado em 17 abril, 2017

Arbustos e ervas daninhas indesejados são efetivamente eliminados sem herbicidas, utilizando produtos comuns de ácido acético como vinagre e suco de limão. De acordo com agropesquisadores americanos, durante as primeiras duas semanas de crescimento, vinagres com concentração de 5% a 10% podem matar as ervas daninhas. Os arbustos mais resistentes e as ervas daninhas mais estabelecidas exigem um vinagre de concentração industrial de 20%. O vinagre caseiro só possui 5% de concentração de ácido acético, por isso podem ser necessárias várias aplicações.

Instruções

O vinagre pode eliminar ervas daninhas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Misture 120 ml de suco de limão concentrado com 1 l de vinagre branco ou de cidra em um frasco pulverizador ou spray de fertilizante.

    Loading...
  2. Pulverize a solução sobre o arbusto ou ervas daninhas. Faça o possível para pulverizar somente a vegetação que deseja eliminar. O ácido acético não faz discriminação entre arbustos e plantas desejadas, de modo que você deve ser muito cuidadoso na aplicação. Quaisquer folhas pulverizadas começarão a murchar em minutos. Se optar pelo uso do vinagre de 20% de concentração no arbusto mais resistente, a planta toda pode ser morta em duas horas. O ácido acético funciona diminuindo temporariamente o pH do solo, mas ele não se acumula no local e facilmente se decompõe em água .

  3. Cave e arranque todas as raízes que possam rejuvenescer certa vegetação. Tenha em mente que esta mistura de suco de limão e vinagre só matará as folhas da planta, não as raízes. Pode ser necessário repetir o processo várias vezes, ou recorrer a outros meios naturais para eliminar certos sistemas radiculares .

Loading...

Dicas

  • Pulverize o arbusto ou as ervas daninha durante a parte mais quente do dia para melhores resultados.
  • Pode-se encontrar produtos de vinagre com concentrações mais altas em várias lojas de produtos de jardinagem.

Aviso

  • O vinagre com concentração de ácido acético maior que 5% deve ser manuseado como material perigoso como qualquer herbicida. Siga as instruções de segurança do rótulo.

O que você precisa

  • 1 L de vinagre branco ou de cidra de 5% a 20% de concentração
  • 120 ml de suco de limão concentrado
  • Frasco pulverizador ou spray de fertilizante líquido
  • Pá (opcional)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...