Mais
×

Como matar uma árvore com o anel de Malpighi

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O anel de Malpighi é um método para matar uma árvore, que é feito criando um corte profundo na árvore que lhe tira os nutrientes e a água, causando uma morte lenta da planta. Esse método também mantém o equilíbrio ecológico de uma floresta, pois se passam vários anos para que a árvore cortada morra efetivamente. Durante esse tempo, o vegetal continua servindo de abrigo para a vida selvagem e para insetos. Além disso, os proprietários de terras podem desejar matar uma certa espécie de árvore invasora que cresça muito rápido. Esse procedimento é barato e pode ser executado rapidamente e só exige algumas ferramentas e a mão de obra para ser feito.

Instruções

O anel de Malpighi pode impedir que as árvores fiquem muito grossas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Ponha luvas de trabalho e óculos de proteção.

  2. Corte duas linhas paralelas, com cerca de 7,5 cm de distância, ao redor da árvore e abaixo do galho mais baixo. Pode haver algumas ferramentas especiais para o procedimento para aluguel, mas usar um machado ou uma serra é mais fácil e barato.

  3. Retire a casca da área cortada. Corte a casca externa da árvore e também a casca interna em cerca de 2,5 cm a 4 cm de profundidade, o que dependerá da espessura da árvore. Usando um cinzel ou um martelo, descasque a cortiça da árvore entre as duas linhas.

  4. Aplique um herbicida no machucado para acelerar a morte da árvore, se quiser. O veneno inibe o crescimento de brotos que podem se desenvolver a partir de nutrientes residuais da árvores.

  5. Monitore a árvore, procurando por brotos abaixo do machucado, removendo-os quando surgirem.

Dicas

  • Aplique o anel durante a primavera ou o verão, quando as árvores estão mais vulneráveis e a casca é mais mole.

O que você precisa

  • Luvas de trabalho
  • Óculo de proteção
  • Ferramenta de corte de anel, machado ou serra
  • Cinzel (opcional)
  • Herbicida (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article