Mais
×

Como matar uma árvore com sal ou alvejante

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora seja comum matar ervas daninhas, insetos e outras pestes, matar uma árvore pode parecer algo incomum. No entanto, até as árvores podem acabar se tornando um incômodo. Uma árvore grande pode sombrear partes do seu jardim que precisam de sol e suas raízes incontroláveis podem romper a fundação e a estrutura de construções. Felizmente, é possível matar uma árvore sem expor-se a substâncias químicas fortes.

Instruções

Uma substância tão simples como o sal pode ser letal para uma árvore (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Caminhe ao redor da árvore com um jarro de quatro litros de alvejante ou um pacote com 900 g de sal. Enquanto caminha, espalhe uma camada grossa de sal ou alvejante pelas raízes até esvaziar o jarro ou o pacote.

  2. Ligue uma mangueira na temperatura mais alta e deixe-a umedecendo o sal ou o alvejante de cinco a dez minutos para que se infiltre no solo e chegue às raízes. Não se preocupe se elas ficarem inundadas, pois o seu objetivo é matá-las mesmo.

  3. Faça quatro ou cinco furos de 2,5 cm ao redor da base do tronco. Encha-os com sal ou alvejante para acelerar o processo.

Aviso

  • Adicionar alvejante ou sal ao solo pode deixá-lo estéril por meses. É ilegal adicionar sal na propriedade de outra pessoa.

O que você precisa

  • 4 litros de alvejante ou 900 g de sal
  • Mangueira de jardim
  • Furadeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article