Mais
×

Como matar baratas em tubulações caseiras

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As baratas são comuns em áreas quentes e úmidas e podem danificar tecidos, estragar alimentos e espalhar germes e doenças. Nas tubulações caseiras, conectadas a pias, máquinas de lavar, chuveiros ou banheiras, há tubos em forma de U que prendem a água em suas dobras para impedir que os gases do esgoto atinjam os banheiros da casa. Despejar alvejante caseiro em cada ralo ajuda a matar baratas e impedir que subam e saiam. Uma mistura de ácido bórico e açúcar desidratado também mata as baratas.

Instruções

Use ácido bórico para matar baratas (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Despeje 240 ml de alvejante caseiro em cada ralo de casa todos os dias para que se acumule nas dobras das tubulações.

  2. Procure rachados ou furos nos tubos. Se houver algum, sele-os com selante de silicone. Sele também espaços ao redor dos encanamentos ou dos tubos de fornecimento de água onde entram em paredes com espuma expansível.

  3. Misture partes iguais de ácido bórico em pó e açúcar ou farinha. Espalhe a mistura ao redor de rodapés e em armários de pia ou coloque a mistura em tampas de potes e ponha-as nos armários. Troque a mistura a cada duas semanas.

O que você precisa

  • Alvejante caseiro
  • Selante de silicone
  • Ácido bórico
  • Açúcar
  • Farinha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article