Como preservar asas de borboleta

Borboletas podem ser bonitos itens colecionáveis

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Preservar asas de borboleta pode ser divertido para um amante de insetos de qualquer idade. Muitas pessoas gostam de preservar borboletas como parte de uma coleção ou para fazer joias ou decorações únicas. Asas de borboletas são mais fáceis de serem preservadas se ainda estiverem conectadas à borboleta morta, porque você pode evitar tocar as asas ao pegar no corpo do inseto. Siga as instruções abaixo, passo a passo, para preservar a beleza das asas de borboletas por anos de diversão.

Reidrate a borboleta

Step 1

Reidrate a borboleta. Achar uma borboleta morta que esteja dura e seca é bastante comum. Geralmente nestes casos, as asas estão fechadas e você não vai conseguir abri-las sem danificá-las. Use uma câmara relaxante para reidratar a borboleta e abrir suas asas.

Step 2

Use o recipiente hermético, como um recipiente plástico, como sendo sua câmara de relaxamento. Coloque vários (três ou quatro) papéis toalha úmidos no fundo do recipiente.

Step 3

Coloque uma tampa de enxaguante bucal nos papéis toalha para impedir o mofo.

Step 4

Corte um pedaço da tela metálica do tamanho do recipiente e coloque em cima dos papéis toalha. Coloque a borboleta na tela metálica. Deixe a borboleta no recipiente fechado por dois dias.

Step 5

Pegue a borboleta pelo seu tórax (não pelas asas) usando uma pinça. Tenta mover as asas cuidadosamente para determinar se a borboleta está reidratada e flexível. Se a borboleta ainda estiver rígida, você pode colocá-la de novo na câmara de relaxamento por mais um ou dois dias.

Preservando a borboleta

Step 1

Cubra um pedaço grande de isopor com o papel encerado. O papel encerado vai ajudar a prevenir o balanço das asas devido ao desgaste. Corte tiras de 160 cm x 2,54 cm de papel encerado e guarde-as para usar depois.

Step 2

Coloque um grande e fino alfinete no meio do tórax da borboleta até que apenas um quarto do alfinete esteja para fora. Use pinças para gentilmente abrir as asas.

Step 3

Alfinete a borboleta ao isopor de cabeça para baixo, pressionando o alfinete no isopor. Certifique-se que as asas da borboletas estejam retas. Coloque um alfinete em um dos lados do abdômen da borboleta para ajudar a estabilizar enquanto estiver mexendo nas asas.

Step 4

Coloque uma tira de papel encerado na asa principal do lado esquerdo e coloque vários alfinetes no papel (não na asa) para segurá-la. Faça a mesma coisa para a asa principal direita e em ambas asas adjacentes.

Step 5

Espere uma semana e então retire os alfinetes, exceto o do tórax e retire o papel encerado. Levante a borboleta pelo alfinete remanescente, vire-o para o lado correto e alfinete-o ao isopor.

eHow Brasil
×