Mais
×

Como matar carrapatos com alvejante

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Carrapatos precisam de um hospedeiro para se alimentarem e reproduzirem, algumas vezes transmitindo doenças, como a febre maculosa ou a doença de Lyme, durante o processo. E esse hospedeiro poderia ser o seu cachorro, filho ou até mesmo você. Os carrapatos ficam esperando pela próxima vítima, geralmente em gramados e áreas com bastante mato. Se você estiver notando altas incidências de carrapatos e a presença deles em seu quintal, use alvejante para matar e eliminá-los até que você consiga controlar o seu gramado, pomar ou outras áreas infectadas.

Instruções

Mantenha o seu pátio e quintal livres de infestações de carrapatos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Use roupas que protejam sua pele de carrapatos. Puxe suas meias para cima, sobre as calças, e use uma camisa de mangas compridas, chapéu e luvas. Verifique sua roupa antes de retornar para dentro de casa.

  2. Dilua alvejante num balde de plástico ou recipiente. Misture 9 partes de água com 1 parte de alvejante.

  3. Teste a solidez da cor em uma área pequena. Use o alvejante diluído exatamente como você faria para o pátio inteiro e espere um dia ou dois antes de decidir se você pressegue com a limpeza ou não.

  4. Use um esfregão, esponja ou vassoura para aplicar a solução de alvejante ao longo do pátio. Enxágue com a sua mangueira, mas longe de arbustos, jardins ou qualquer outra vegetação que você consiga evitar.

Dicas

  • Crie uma barreira entre quaisquer árvores e o seu quintal. Cascalhos, lascas de madeira ou qualquer barreira similar que possuir mais ou menos 1 metro de largura funciona bem.
  • Não esqueça de limpar a caixa ou cama de seu animal, se isso se aplicar à situação.

O que você precisa

  • Roupas de proteção
  • Alvejante
  • Água
  • Balde de plástico ou recipiente
  • Esfregão, esponja ou vassoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article