Mais
×

Como matar carrapatos com ingredientes naturais

Atualizada February 21, 2017

Carrapatos não são apenas irritantes, eles são perigosos. Muitas espécies de carrapatos carregam doenças, como a doença de Lyme. Carrapatos se espalham via animal para pessoa, ou pessoa para pessoa. Em áreas onde há uma grande concentração de carrapatos, deve-se praticar a prevenção. Se você é dono de uma casa ou de um animal de estimação, você pode querer usar remédios naturais para eliminar carrapatos na sua casa e no seu bichinho.

Instruções

    Matando carrapatos com ingredientes naturais

  1. Compre um grande volume de sal na sua mercearia local. Espalhe uma fina camada nos seus móveis, uma camada média no chão e nos peitoris das janelas e uma camada grossa no seu tapete antes de ir dormir à noite. Quando você acordar de manhã, aspire o sal dos móveis, chão e peitoris. Remova a bolsa limpadora de carpete, coloque-a em uma sacola fechada e livre-se dela no lixo. Deixe o sal no tapete por uma semana antes de passar o aspirador e repita o processo de jogar a bolsa fora. O sal vai matar as larvas e ovos, e a agressividade do sal corrói seus corpos até que eles desmontem.

    Sal também pode ser aplicado aos seus animais de estimação. Usando luvas de látex, aplique e esfregue sal na pele do seu bichinho.

  2. Junte toda a roupa infestada, coloque-a em um saco de rede e coloque-o na sua secadora. Seque em calor alto por 30 minutos. Remova a roupa e lave na sua máquina de lavar, usando água quente e com sabão. Lembre-se de lavar os lençóis de seus animais de estimação regularmente.

  3. Para se livrar de carrapatos no seu quintal, corte a grama e mantenha-a curta. Preencha quaisquer rachaduras ou fendas no cimento nas quais os carrapatos possam se esconder. Misture manjericão com água e use para espirrar no quintal.

Dicas

  • Você pode adicionar um pouco de vinagre de maçã na água de seu animal de estimação. Isso não é uma cura de fato, mas um remédio que muitos donos de animais usam.
  • Remova quaisquer carrapatos dos seus bichinhos usando uma pinça. Segure a pinça, sem esmagar o corpo do carrapato e puxe. Certifique-se de estar usando luvas cirúrgicas de látex quando checar e remover carrapatos do seu bichinho. Tenha um jarro por perto para colocar os carrapatos, facilitando para identificar e jogar fora depois.
  • Para se livrar do carrapato, depois de removê-lo, segure-o com a pinça e encoste um fósforo nele por alguns minutos. Imediatamente enrole-o em papel higiênico e jogue-o no vaso sanitário.

Avisos

  • Carrapatos carregam doenças. Se você foi mordido por um carrapato, é importante identificar o carrapato e guardá-lo para necessidades futuras, se você começar a mostrar sintomas de uma doença relacionada a carrapatos. Coloque o carrapato em um jarro de àlcool e sele a tampa. Se você sentir sintomas, marque uma consulta com seu médico, levando o carrapato com você.

Coisas Necessárias

  • Sal
  • Aspirador
  • Luvas de látex
  • Manjericão
  • Água
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article