Mais
×

Como matar carrapatos em um tapete

Atualizado em 17 abril, 2017

Os carrapatos e pulgas são dois insetos comuns aos quais cães e gatos estão suscetíveis -- e que também podem infestar seres humanos. Se seus animais de estimação estão dentro de casa, há uma chance de que pulgas e carrapatos de seu animal migrem para diferentes áreas da casa, como o tapete. Eliminar as pulgas e carrapatos de seu animal e também dessas áreas de estar é a chave para se livrar deles completamente.

Instruções

Cães e gatos podem trazer carrapatos e pulgas para a casa (Jupiterimages/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Leve o seu animal de estimação, se você tiver um, ao veterinário para obter um prescrição de tratamento contra carrapatos. Eliminar os carrapatos de seu tapete será ineficaz se o animal ainda os estiver transportando.

  2. Aspire completamente todas as áreas onde o seu animal infectado anda na casa. Você também pode querer fazer uma limpeza a vapor completa, apesar de uma aspiração profunda normalmente ser suficiente.

  3. Pulverize os tapetes com suspeita de infestação com um produto regulador de crescimento de insetos. Procure um produto que contenha metopreno e piriproxifeno ou ao menos um deles. Esses produtos químicos possuem ação de interferência no ciclo de vida dos carrapatos e pulgas comprovada, o que impedirá o nascimento de qualquer um deles.

O que você precisa

  • Aspirador de pó
  • Regulador de crescimento de insetos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article