Mais
×

Como matar cupins com as iscas Sentricon

Atualizado em 21 novembro, 2016

As armadilhas celulósicas Sentricon consistem em pequenos cilindros de plástico com várias pequenas aberturas instalados em solos onde há problemas com cupins. As armadilhas celulósicas normalmente são colocadas a uma distância de 3 m a 6 m uma da outra e inicialmente são preenchidas com uma isca de madeira normal até serem descobertas pelos cupins. Uma vez que seja observada atividade de cupins na armadilha, a isca de madeira é substituída por uma isca tratada que contém uma substância reguladora de crescimento que os cupins operários levam de volta até a colônia e compartilham com outros cupins. Eventualmente, a substância chegará na rainha e a colônia morrerá. Preparar as armadilhas com as iscas é bastante simples.

Instruções

As iscas Sentricon matam colônias inteiras de cupins (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Abra a parte superior da armadilha de cupim e insira um pedaço fino de madeira. Partir a madeira é uma maneira fácil de saber se os cupins estão se alimentando na armadilha.

  2. Prenda firmemente o topo da armadilha de cupim e coloque-a no solo de modo que o topo fique nivelado com a superfície do solo.

  3. Monitore a armadilha a cada duas ou três semanas para verificar se há danos na madeira provocados pelos cupins.

  4. Troque a madeira pela isca Sentricon que vem junto com a armadilha e contém um pesticida especialmente desenvolvido para atrair mais cupins após a descoberta da armadilha.

  5. Deixe a isca de cupins dentro da armadilha no solo para fornecer proteção contra futuras infestações. A isca de cupins ficará ativa por muitos anos.

O que você precisa

  • Armadilha Sentricon
  • Madeira
  • Isca de cupim
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article