Mais
×

Como matar ervas daninhas com água e vinagre

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode matar ervas daninhas em calçadas, pátios e ruas usando o poder combinado da água fervente com o vinagre. O vinagre mata as folhas, tornando difícil a produção de novo alimento. Já a água fervente se infiltra no solo para cozinhar de forma eficaz a raiz. Essa solução deve ser aplicada com cuidado para evitar o escoamento e a morte de grama e flores na área ao redor.

Instruções

Ervas daninhas crescidas em vias pode causar danos estruturais (Window, Door and Weeds image by Scott Griessel from Fotolia.com)
  1. Aplique a solução de água e vinagre em um dia que não há previsão de chuva em pelo menos 48 horas. Tratar as ervas daninhas antes de uma chuva levará o vinagre embora antes que ele funcione.

  2. Despeje a água e o vinagre em uma chaleira e coloque-a no fogão em fogo médio-alto até que ela comece a assobiar ou levante fervura completa. O vinagre fervente desprende um odor forte que algumas pessoas acharão ruim, mas não é perigoso.

  3. Despeje a solução sobre as folhas, os caules e na área da raiz das ervas daninhas. Derrame uma fina corrente em cada planta, cerca de 2 colheres de sopa.

  4. Espere 48 horas para ver os efeitos. Reaplique a solução em ebulição quando o tempo permitir, se as ervas daninhas ainda estiverem vivas.

Dicas

  • Use uma luva de forno para despejar a solução nas ervas daninhas.

Aviso

  • Não use a água fervente e vinagre em um gramado. A solução matará o crescimento na área circundante e deixará um pedaço de grama morta.

O que você precisa

  • 4 xícaras de água
  • 1 xícara de vinagre branco destilado
  • Chaleira de 2 litros
  • Fogão
  • Luva para forno
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article