Mais
×

Como matar as ervas daninhas que crescem entre os tijolos do muro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As ervas daninhas que crescem entre as fendas de um muro podem ser um desafio até mesmo para os paisagistas mais competentes. Não importa quão bem tenha socado o cascalho e a areia, você terminará tendo ervas daninhas e grama crescendo nas frestas entre os tijolos. Puxá-las com as mãos é um trabalho demorado e exaustivo. Herbicidas químicos podem prejudicar o meio ambiente e envenenar seus animais de estimação. Porém, há uma maneira fácil de se livrar dessas plantas que é completamente natural e fácil de usar.

Instruções

Mantenha o muro do seu pátio livre de ervas daninhas com um herbicida natural (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Misture 350 ml de suco de limão, 4 L de vinagre e uma xícara de sal em uma panela grande em fogo baixo, mexendo até que o sal seja dissolvido. Deixe a mistura esfriar. Neste ponto, você pode deixar a mistura de lado até que esteja pronto para aplicá-la nas plantas. Ela durará por semanas em um frasco coberto em um local fresco e escuro.

  2. Encha uma garrafa com um borrifador ou galão com a mistura de vinagre. Escolha um dia quente e ensolarado para aplicar o suco de limão, vinagre e sal nas ervas daninhas. Borrife bem na folhagem, em seguida despeje o restante no solo ao redor das raízes das plantas.

  3. Espere um dia e então reaplique, se necessário. As plantas irão murchar e secar de forma que serão facilmente arrancadas e eliminadas.

  4. Repita o tratamento quando necessário ou sele a areia entre os tijolos com uma areia à base de polímero para impedir que as ervas daninhas cresçam novamente.

Dicas

  • Utilize um frasco com borrifador e um bico ajustável para que possa concentrar o jato diretamente sobre as plantas.
  • Se o seu pátio está longe de plantas que não quer matar, misture sal com areia e passe nas rachaduras da calçada do pátio para evitar que as plantas cresçam.

Aviso

  • Tenha cuidado para não usar a mistura sobre as plantas que você deseja preservar, pois a mistura de suco suco de limão, sal e vinagre é um herbicida natural para todas as plantas.

O que você precisa

  • 4 L de vinagre branco
  • 1 garrafa de 350 ml de suco de limão
  • 1 xícara de sal
  • Panela grande
  • Frasco com borrifador ou galões
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article