Mais
×

Como matar os esporos da cândida

Atualizado em 03 abril, 2017

Cândida é um fungo do tipo levedura que vive em nosso aparelho digestivo. Quando ele cresce sem controle, pode levar a infecções vaginais e orais. É possível fazer várias coisas para matar os esporos de fungos e se livrar desses problemas, que incluem terapias convencionais e alternativas e medidas de auto-cuidado.

Instruções

O fungo da cândida vive em nosso aparelho digestivo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Converse com o seu médico sobre os tratamentos disponíveis. Eles incluem os tratamentos tópicos, medicamentos orais e supositórios vaginais. Ele pode determinar se os tratamentos sem prescrição são suficientes ou se será preciso prescrevê-los. Os tempos de tratamento variam e podem durar de dois dias a duas semanas. Tome os medicamentos exatamente como prescritos.

  2. Coma iogurte sem açúcar ou tome suplementos probióticos como indicado no rótulo. Isso não tratará o fungo diretamente, mas ajudará a restaurar o equilíbrio normal de bactérias amigáveis que impedem o crescimento da cândida.

  3. Restrinja a ingestão de alimentos açucarados, como biscoitos e doces, bem como laticínios, fermento (queijo, amendoim, certos tipos de pães e bebidas alcoólicas), alimentos refinados e farinha branca. De acordo com o University of Maryland Medical Center, pesquisas sugerem que estes alimentos podem contribuir para o crescimento da cândida.

  4. Use tratamentos naturais com propriedades antifúngicas. O University of Maryland Medical Center apresenta o seguinte em seu site: ácido caprílico, própolis, chá de pau d'arco, suplementos de alho ou um dente diariamente, suco de equinácea para infecções vaginais, bochechos de chá de árvore e gel de romã para candidíase oral. Consulte um especialista em medicina natural para obter as dosagens adequadas.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article