Mais
×

Como matar formigas direto no formigueiro em casa

Atualizado em 20 julho, 2017

As formigas são insetos sociais e industriosos que possuem uma aptidão em procurar por condições de vida mais benéficas para uma colônia próspera. Infelizmente, isso significa uma série de problemas para os humanos. As formigas podem invadir cozinhas e outros espaços da casa em busca de comida, entrando em qualquer coisa que não esteja bem fechada. Por sorte, se livrar de uma infestação pode ser tão fácil quanto encontrar o formigueiro ou distribuir alimentos envenenados para as operárias levarem até a colônia.

Instruções

As formigas estão sempre em busca de alimento (Visage/Stockbyte/Getty Images)

    Instruções

  1. Localize a área com problemas. As formigas constroem colônias em lugares onde existam suprimentos estáveis de alimento: uma cozinha ou local onde a comida seja armazenada ou servida.

  2. Observe formigas que estejam andando sozinhas ou em pequenos grupos. Elas são as escoteiras, e seu trabalho é descobrir as possíveis fontes de comida e informar a colônia sobre as descobertas. Se as encontrar, tente ver de onde elas vêm e para onde vão.

  3. Coloque iscas ou armadilhas envenenadas perto dos caminhos feitos pelas formigas que estavam procurando por comida. Usar uma isca que contenha algo doce é excelente para atrair esses insetos (veja Referência 1).

  4. Preste atenção quanto ao aumento de atividades nas idas e vindas do formigueiro e também na área com armadilhas. As operárias levarão as iscas envenenadas para a colônia para alimentar as outras, matando-as.

  5. Use uma solução de água sanitária diluída para limpar os balcões e outras superfícies nas quais as formigas tenham passado. De acordo com o site KillAnts.org, se houver qualquer formiga procurando por outras fontes de alimento, um limpador à base de água sanitária eliminará os traços dos odores (veja Referência 2).

  6. Ligue para um exterminador local se as formigas voltarem ou o veneno não funcionar. Pode-se ter um problema muito maior do que pensava nas mãos (ou nas paredes).

Dicas

  • A melhor maneira de manter as formigas fora da sua casa é por meio da prevenção. Leve o lixo para fora frequentemente e mantenha os alimentos armazenados em recipientes hermeticamente fechados.
  • Se conseguir localizar o formigueiro, procure pela rainha. É a maior das formigas. Se ela morrer, a colônia inteira também morre.

Aviso

  • O veneno para formigas é uma ótima maneira para se livrar da colônia, mas não é tão bom para os animais domésticos. Certifique-se de montar as armadilhas fora do alcance de cães ou gatos.

O que você precisa

  • Armadilhas e iscas envenenadas
  • Água sanitária
  • Informações de contatos com exterminadores
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article