×
Loading ...

Como matar as formigas-cortadeiras

Atualizado em 21 julho, 2017

Embora os entomologistas sejam fascinados pela formiga-cortadeira, os proprietários as consideram um incômodo destrutivo. Elas vivem em colônias de até dois milhões de formigas e podem remover as folhas de todas as plantas em um jardim em um curto período de tempo. Além disso, elas atacam muitos tipos de vegetação, incluindo ervas daninhas, gramíneas, pés de ameixa e de pêssego, amoreiras e plantas ornamentais.

Instruções

As formigas-cortadeiras vivem em colônias de até dois milhões de formigas e podem remover as folhas de todas as plantas em um jardim em um curto período de tempo (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Localize os montes com forma de cratera característicos, que são de 13 a 35 cm centímetros de altura e cerca de 30 cm de diâmetro. Deve haver um agrupamento de vários montes próximos no centro da colônia. Para montar um ataque eficaz, é necessário trabalhar junto com os vizinhos; a colônia tem túneis subterrâneos que levam a outras entradas, que podem ser de 152 m de distância. Algumas câmaras da colônia pode ser de 6 m de profundidade.

    Loading...
  2. Para melhores resultados, aplique quando a colônia estiver mais ativa, geralmente à noite ou durante a parte mais refrescante do dia. Usando um copo descartável, polvilhe grânulos de inseticida diretamente e em torno dos montes. Não aplique mais do que 340 g por colônia. As formigas acham que os grânulos são comida e os levarão de volta para a colônia.

  3. Verifique a colônia novamente em torno de 40 dias. Volte a aplicar, se necessário.

Loading...

Aviso

  • Leia o rótulo cuidadosamente antes de iniciar o tratamento, incluindo todas as instruções e as precauções de segurança.
  • Mantenha os animais de estimação e outras pessoas fora do local durante a aplicação.
  • Não use na grama molhada ou se a chuva estiver iminente.

O que você precisa

  • Inseticida em grânulos para controle de formigas

Referências

Loading ...
Loading ...