Como matar formigas-de-cupim em uma árvore

Escrito por laura hageman | Traduzido por débora sousa
Como matar formigas-de-cupim em uma árvore
Formigas-de-cupim em uma árvore em decomposição (ants image by asmik from Fotolia.com)

As formigas-de-cupim são pretas e vermelhas e vivem em madeira podre e úmida de árvores e casas. Essas formigas não comem a madeira em que vivem; elas comem proteína, açúcar e outros tipos de insetos, vivos ou mortos. Quando avistar as formigas-de-cupim, pode-se assumir que elas estejam destruindo a madeira. No entanto, essa espécie de formiga, na verdade, está infestando uma área que já está arruinada. Elas fazem túneis ao longo da madeira para caminhar, o que deixará para trás indícios de sua presença, com pequenas lascas de madeira na parte inferior da área que estiverem infestando.

Instruções

  1. 1

    Localize o a colônia de formigas-de-cupim na árvore. Analise o local que as formigas utilizam para entrar na colônia.

  2. 2

    Aplique um inseticida em pó ou líquido. Espalhe o inseticida em pó em torno da entrada da colônia. Pulverize a árvore podre com inseticida líquido, começando na parte inferior da árvore e avançando para o tronco. Isso pode levar até duas semanas para fazer efeito e matar a maioria, se não todas as formigas-de-cupim.

  3. 3

    Coloque sistemas de isca em torno da árvore podre como um método alternativo para matar as formigas-de-cupim em uma árvore. Existem dois tipos de sistemas de isca que podem ser usados ​​para matar essa espécie de formiga, as iscas de plástico e as estacas de formigas. Esses sistemas terão de ser verificados semanalmente, já que podem secar rapidamente, precisando ser substituídos. O sistema de isca pode levar até várias semanas antes que seja totalmente eficaz e mate todas as formigas-de-cupim.

  4. 4

    Remova a árvore podre. Escavar a árvore impedirá que novas formigas-de-cupim reinfestem o local. Examine árvores próximas para se certificar de que elas não estejam apodrecendo; se estiverem, trate de removê-las também.

Dicas & Advertências

  • Remova toda a madeira podre que possa estar em torno da sua casa para ajudar a prevenir a infestação de formigas-de-cupim.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível