Mais
×

Como matar grilos com melado

Atualizado em 21 julho, 2017

Se você sentar num ambiente externo em uma noite quente de verão, é bem provável que você irá ouvir o som tranquilizante do canto dos grilos. Grilos são insetos parecidos com gafanhotos. Porém qualquer prazer obtido ao ouvi-los pode se transformar em irritação se estes animais infestarem sua casa. Eles se multiplicam rapidamente e porão ovos dentro de casa. Alguns grilos se alimentam de tecidos, como linho, algodão e lã. Quando presentes em grande número, grilos podem causar danos consideráveis. Você pode usar um método muito simples para se ver livre de grilos em sua casa.

Instruções

A maioria dos grilos tem hábitos noturnos e se escondem em rachaduras e fendas de sua casa durante o dia (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Procure por sinais de infestação de grilos, como por exemplo, excrementos. Eles tem por volta de 6 mm, são pretos, duros e com extremidades que parecem que foram cortadas. Obviamente, se você ouvir o canto dos grilos ou mesmo vê-los, você já saberá que eles estão se escondendo em sua casa.

  2. Encha metade de uma jarra de vidro com água.

  3. Derrame algumas colheres de sopa de melaço e mexa bem.

  4. Ponha a jarra no chão, na área em que você sabe que os grilos estão ativos em sua casa. Você pode usar várias jarras. Disponha as jarras ao entardecer ou durante a noite, que é geralmente quando os grilos estão mais ativos. Grilos serão atraídos pelo melaço, pularão na jarra e se afogarão.

Dicas

  • Adicione suco de limão, essência de baunilha ou ração de cachorro à mistura de água e melaço. Essas adições irão aumentar a atração dos grilos pela jarra.

O que você precisa

  • Jarras de vidro
  • Melaço
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article