O que usar para matar insetos em Cerejeiras

Escrito por kimberly sharpe Google | Traduzido por júlia polachini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que usar para matar insetos em Cerejeiras
Antes de consumir os frutos de uma cerejeira que foi tratada com pesticida, lave-os bem (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Cultivada para a produção de frutas doces ou azedas, as árvores de cerejeira (Prunus spp.) enfeitam muitos jardins. É uma árvore resistente, pode tolerar uma ampla gama de condições de solo e crescimento. As cerejeiras muitas vezes ficam enfestadas de insetos, como a lesma de cerejeira, o pulgão de cerejeira negra, a lagarta enroladeira de árvores frutíferas, e a mosca da cerejeira. Porém, com um tratamento imediato, a produção dos frutos não será prejudicada.

Outras pessoas estão lendo

Mosca da fruta

A fêmea da mosca da fruta coloca seus ovos dentro do fruto de cerejeira. Os ovos eclodem e as larvas emergentes se alimentam do fruto por uma ou duas semanas. A larva mastiga seu caminho para fora da cereja, caindo no solo para se tornar adulto. Pendure na árvore armadilhas para moscas, para monitorar as moscas adultas. Após cinco dias monitorando os insetos com as armadilhas, pulverize a cerejeira. Use um pesticida para moscas de fruta que contenha carbaril, imidacloprida, dimetoato ou spinosad. Siga as instruções no rótulo do pesticida para fazer a aplicação. A maioria dos pesticidas precisam de mais de uma aplicação para apresentar resultados.

Lesma da cereja

A larva do vespão preto, a lesma da cereja, alimenta-se das folhas da cerejeira por esqueletização das folhas. Uma infestação de larvas, pode fazer com que a árvore sofra com a redução da produção de frutos. Inspecione de perto as folhas da cerejeira durante os meses de primavera. Se as larvas aparecerem, pulverize a árvore usando um pesticida que contenha spinosad, diazinon ou spinetoram. Siga as instruções no rótulo do pesticida para a aplicação. Perto da água evite o uso de qualquer produto que possua diazinon.

Pulgão da cerejeira negra

Uma praga comum, o pulgão da cerejeira negra, suga os nutrientes da cerejeira por suas folhas e caule. A praga ocorre predominantemente em cerejeiras doces, porém pode também atingir as azedas. Ele perfura a folha com sua boca afiada para juntar-se à arvore. Uma infestação dessa praga, pode causar deformidade nas novas folhas. Controle a peste no início da primavera, usando óleos hortícolas. Use pesticidas que contenham acetamiprida, diazinon, imidacloprida ou thiamethoxam para os controlar. Siga as instruções do rótulo do pesticida para informações sobre a aplicação e tempo.

Lagarta enroladeira

As larvas das lagartas enroladeiras alimentam-se da folhagem e broto das cerejeiras. Muitas vezes as lagartas enrolam as folhas para formar um casulo de seda, e as frutas ficam enredadas no resíduo da seda. De acordo com a Universidade da Califórnia, dificilmente as lagartas enroladeiras causam danos significativos aos frutos. Considere pulverizar a árvore usando um produto que contenha Bacillus thuringiensis, para um controle orgânico. Usando um spray de óleo dormente também ajuda a controlar a praga. Quando as pétalas das flores caírem, use um spray que contenha carbaryl ou methoxyfenoizide, para controlar a larva.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível