×
Loading ...

Como matar insetos com óleo essencial de cravo-da-índia

Dezenas de árvores e arbustos benéficos pertencem ao gênero Eugenia. Dentre esses, há várias espécies de cravo, uma planta conhecida por seus frutos intensamente aromáticos. Óleos extraídos das folhas, frutos e flores da árvore Eugenia, podem possuir propriedades inseticidas, portanto são algumas vezes recomendados como uma alternativa natural e sustentável para pesticidas sintéticos. Se você tem uma condição médica como asma ou doença hepática, consulte um médico antes de usar qualquer inseticida.

Instruções

O gênero Eugenia inclui plantas aromáticas como o cravo (clove image by Daniel Gustavsson from Fotolia.com)
  1. Misture um quarto de colher de chá de óleo de cravo ou de óleo essencial de cravo-da-índia com meia xícara de água. Massageie esta mistura em seu couro cabeludo para combater piolhos. De acordo com um estudo de 2003 publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry, os compostos dos cravos e folhas da Eugênia caryophyllata podem destruir machos, fêmeas e ovos das espécies responsáveis por piolhos.

    Loading...
  2. Dilua duas colheres de sopa de cravo ou óleo essencial de cravo-da-índia em quatro xícaras de água. Agite a mistura em um frasco borrifador.

  3. Borrife as pragas domésticas diretamente com a mistura do óleo essencial de cravo-da-índia quando notar alguma. Se uma área na sua casa, como uma despensa ou armário, estiver infestada, você pode borrifar a mistura com uma quantidade boa para matar as pragas, seus ovos e larvas.

  4. Misture uma colher de sopa de cravo ou óleo essencial de cravo-da-índia em um quarto de xícara de azeite de oliva. Usando um pincel limpo, aplique a mistura de óleo na frente das suas portas, aberturas, janelas ou outras áreas que atraiam pragas. O Eugenol, ingrediente ativo primário, pode repelir insetos e aracnídeos que tentem entrar em sua casa.

Loading...

Dicas

  • A maior parte dos insetos domésticos são mais ativos à noite. Você pode ser capaz de encontrar e eliminar os seus ninhos, explorando a sua casa depois de escurecer.

Aviso

  • Guarde o óleo essencial de cravo-da-índia fora do alcance de crianças. De acordo com o National Institutes of Health, o óleo de cravo é extremamente tóxico quando ingerido oralmente e pode causar a morte de crianças que o ingerirem por engano.
  • Disponha de óleo essencial de cravo-da-índia de forma responsável. A Pesticide Action Network North America, ou PANNA, adverte que o composto ativo da planta pode ser prejudicial para cursos de água e vida selvagem.
  • Fale com seu médico antes de usar óleos essenciais para qualquer finalidade se você tem asma. A NIH adverte que os óleos perfumados podem agravar essa condição.

O que você precisa

  • Óleo essencial de cravo-da-índia
  • Óleo de cravo
  • Água
  • Frasco borrifador
  • Azeite de oliva
  • Pincel

Referências

Loading ...
Loading ...