×
Loading ...

Como matar insetos na terra ou sujeiras das plantas de sua casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma grande variedade de insetos se instala em suas plantas de casa se tiver a oportunidade. Insetos como ácaros (Tetranychidae), pulgões, cochonilhas e moscas brancas são algumas das pestes comuns que vão danificar sua plantação caseira. Eles se alimentam de suas plantas, o que pode impedir seu crescimento, causar perda de coloração ou até mesmo causar sua morte. Muitos insetos também deixam sinais desagradáveis, como os pulgões, que as cobrem com uma substância pegajosa. Os ácaros podem deixar uma teia debaixo das folhas, enquanto a cochonilha-farinhenta se parece com pequenos tufos de algodão que cobrem suas plantas com amontoados brancos.

A prevenção é sua melhor defesa contra pestes caseiras, mas se mesmo assim uma infestação ocorrer, existem diversos passos que você pode seguir para salvar suas plantas.

Instruções

Aprenda a retirar as pestes que infestam suas plantas de casa (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

    Prevenção

  1. Para prevenir infestações, procure por sinais em suas plantas semanalmente. Procure por insetos óbvios e veja se há qualquer mudança na saúde de sua planta.

    Loading...
  2. Observe o solo ao regar suas plantas. Alguns insetos vivem no solo e podem danificar o sistema de raiz delas.

  3. Lave suas plantas com água quente com sabão uma vez por mês. Mantê-las limpas vai ajudar a mantê-las saudáveis e torná-las menos atrativas para os insetos. Muitas espécies dessas pragas preferem plantas que já estão doentes e enfraquecidas.

  4. Utilize solo para plantio embalado sempre que for replantar suas plantas. Usar solo de qualquer área externa desconhecida pode trazer insetos para seu casa.

  5. Para prevenir que os insetos de solo se hospedem em sua planta, deixe o solo secar entre os períodos que você o rega. Esses insetos procuram por um ambiente úmido. Seguir esse procedimento vai tornar o solo da planta inabitável.

    Tratamento

  1. Se você descobrir insetos em suas plantas de casa, mova-as imediatamente para uma sala longe das outras plantas do ambiente.

  2. Tente lavar para retirar os insetos com sabão neutro e água quente. Lave a planta diariamente durante uma semana.

  3. Corte e retire quaisquer partes mortas, danificadas ou altamente infestadas da planta.

  4. Remova grandes insetos manualmente ou molhe-os com álcool usando um cotonete de algodão. O contato com esse produto vai matar a maioria das pragas.

  5. Se os insetos persistirem, você pode precisar de um inseticida. Muitas estufas usam pesticidas feitos com vários extratos de óleos tais como de tomilho ou alho. Experimente esses primeiro. Se eles não funcionarem, você pode tentar algo mais forte. Escolha seu pesticida com base no tipo de inseto que estiver tentando matar e siga as instruções de uso cuidadosamente.

  6. Para se livrar dos insetos do solo, misture um sabão inseticida com água de acordo com as instruções de uso do produto e utilize-o para regar a planta infectada. Regue apenas uma vez e espere pelo menos uma semana para tratá-la novamente.

  7. Observe a planta cuidadosamente por uma semana para ver se os insetos retornam antes de de retirá-la do isolamento. Se eles voltarem, repita as etapas do tratamento ou descarte a planta.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...