×
Loading ...

Como matar insetos usando detergente

A maioria das 50.000 espécies de insetos pode se tornar pragas em jardins ou casas, principalmente os pulgões, que podem infestar e destruir plantas saudáveis. Existem muitos inseticidas comerciais eficientes no mercado para matar insetos, mas podem custar caro e serem tóxicos para pessoas e animais. O detergente líquido, porém, oferece uma forma segura e barata de acabar com os insetos tanto dentro quanto fora de casa.

Instruções

O detergente líquido é uma forma eficiente de matar insetos (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Prepare um inseticida caseiro para matar os insetos que encontrar dentro da sua casa. Encha uma borrifador com água morna e duas colheres de sopa de detergente. Misture bem e borrife diretamente nos insetos.

    Loading...
  2. Trate o gramado e o perímetro da sua casa com o inseticida caseiro. Em um balde, misture duas colheres e meia de sopa de detergente a cada 4 litros de água e encha o pulverizador para jardim com a solução. Borrife o gramado e o perímetro da sua casa para matar os insetos.

  3. Borrife o inseticida caseiro nas plantas dentro e fora de casa. Não se esqueça de pulverizar a parte de baixo das folhas, onde os insetos gostam de se esconder e depositar seus ovos.

  4. Reaplique a solução de vez em quando ou depois da chuva para controlar os insetos. O detergente não tem um efeito residual, por isso você precisará reaplicar com frequência.

Loading...

Aviso

  • Algumas plantas podem ser danificadas se pulverizadas com o inseticida à base de detergente. Não utilize a solução quando suas plantas estiverem expostas à luz direta do sol ou quando a temperatura estiver acima dos 32° C.

O que você precisa

  • Borrifador
  • Pulverizador para jardim
  • Balde

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...