Mais
×

Como matar uma lagosta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitas pessoas acreditam que a melhor maneira de matar uma lagosta é jogá-la em uma panela de água fervendo e esperar que ela morra rapidamente. Algumas pessoas dizem que o método de ebulição endurece a carne. No entanto, outras acreditam que há um caminho menos doloroso para o morador do fundo do mar descansar, como explicado nos passos seguintes.

Instruções

Saiba como matar uma lagosta (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Congele a lagosta por 15 minutos. Isso a retardará e reduzirá o movimento quando a sua hora fatídica chegar.

  2. Amole uma faca de cozinha de 25 cm. Afie toda a faca, incluindo a ponta. A faca terá de ser afiada o suficiente para perfurar a casca da lagosta.

  3. Coloque a lagosta em uma superfície firme. Utilize uma tábua de madeira com uma base livre de derrapagem. Se a placa de corte se mover, coloque um pano de cozinha úmido por baixo.

  4. Achate e segure a lagosta com uma mão onde os segmentos da cauda e da cabeça se encontram. Esse será os dois terços que deslocaram do corpo da lagosta.

  5. Aponte a faca acima da cabeça, onde os vincos horizontais e verticais se encontram. Isso é cerca de 1 cm a 2 cm abaixo dos olhos. Rapidamente perfure a lagosta. Em seguida, com outro movimento, finalize o corte da lagosta na direção dos olhos e da cauda. Respire profundamente. Você concluiu a sua tarefa.

Dicas

  • Certifique-se de que as garras da lagosta estejam bem amarradas. Você não quer uma delas livre durante a ação.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article