Mais
×

Como matar larvas de carrapato usando Frontline

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Carrapatos, um incômodo para animais de estimação, causam infecções e espalham doenças como a doença de Lyme. As larvas de carrapato não são uma espécie de carrapatos, e sim indivíduos da mesma espécie em fases diferentes da vida. Depois que as larvas de carrapato eclodem, elas sobem no animal de estimação ou outro hospedeiro para se alimentarem de seu sangue. Se o seu animalzinho fica ao ar livre, proteja-o de carrapatos e pulgas. Frontline é um medicamento de aplicação tópica que pode matar carrapatos existentes e prevenir que outros subam em seu animal de estimação.

Instruções

Utilize medidas preventivas para proteger seu animal das larvas de carrapato (dog image by Bobi from Fotolia.com)
  1. Escove o pelo do seu animal de estimação com um pente fino. Limpe o pente em um pedaço de papel branco. Coloque o papel sob uma lâmpada e, com uma lupa, examine os chumaços de pelo. Se você observar pequenos pontos pretos, com seis pernas e que estejam andando, são larvas de carrapato. Se você não as notar, mas ainda suspeitar que seu animal de estimação foi exposto a carrapatos, continue a penteá-lo e examine os pelos em seguida. Você também pode ir separando os pelos diretamente em seu animal e examinando a sua pele para procurar por carrapatos que já estejam ali grudados.

  2. Selecione o Frontline adequado para o seu animal de estimação. Seu veterinário pode ajudá-lo com isso. Por exemplo, se você tem um gato, escolha o produto Frontline Plus destinado para gatos. Os cães podem ser protegidos com os produtos especificamente voltados para cada peso. Existe um Frontline Plus para cães que pesam até 10 kg, um para cães entre 40 kg e 80 kg e outro para cães com peso entre 10 kg e 40 kg.

  3. Retire o aplicador e quebre a ponta para que o medicamento saia. Enquanto você faz esse procedimento, segure o aplicador com a ponta pra cima.

  4. Imobilize seu animalzinho. Penteie para cima o pelo da nuca do seu animal e aplique o medicamento diretamente sobre a pele. Esvazie todo o aplicador nesse único local; não espalhe a medicação. Independentemente de onde os carrapatos estejam localizados no seu animal, Frontline deve ser sempre aplicado na nuca, uma vez que o medicamento se distribuirá sozinho para matar todas as larvas. Alise a pele de volta para baixo sobre o local medicado. Lave bem as mãos.

  5. Evite fazer carinho ou esfregar as mãos onde a medicação foi aplicada por pelo menos um dia para que o medicamento possa se espalhar de maneira adequada.

  6. Reaplique o Frontline depois de um mês.

  7. Leve o seu animal de estimação ao veterinário caso ele tenha uma grave infestação de larvas de carrapato. Ele poderá usar Frontline em spray para extingui-las rapidamente. Se optar por aplicar o spray você mesmo, use luvas de látex. Espirre o spray em todo o corpo do seu animalzinho enquanto você esfrega a outra mão na pelagem. Espirre Frontline em uma mão enluvada e esfregue-a na cabeça e no rosto com cuidado para evitar contato com os olhos.

O que você precisa

  • Pente
  • Papel
  • Lâmpada
  • Lupa
  • Frontline adequado para o seu animal
  • Luvas de látex
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article