Como matar marimbondos em sua casa

Escrito por jasey kelly | Traduzido por fellipe jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como matar marimbondos em sua casa
Algumas vezes, uma vespa ou marimbondo rainha começará um ninho em sua casa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Embora a maioria dos marimbondos e espécies similares prefiram construir seus ninhos ao ar livre para fácil acesso à presa, ocasionalmente elas fazem seus ninhos em sua casa em áreas protegidas, tais como sótãos, vãos de parede ou áreas similares. Se os marimbondos e vespas estão em sua casa, eles representam um risco muito maior de picadas do que fora de casa. Ao contrário de abelhas, as vespas e marimbondos podem picar repetidamente, embora normalmente só o façam se você estiver dentro de nove metros de seu ninho ou o toque de alguma forma. A decisão de matá-los deve ser ponderada com fatores incluindo a época do ano e se o ninho está em sua casa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

O que você precisa?

  • Inseticida específico para vespas
  • Mata-moscas

Lista completaMinimizar

Instruções

    Ninho não está em casa

  1. 1

    Bata nos poucos retardatários com um mata-moscas. Não tente atingi-los se eles estão fora de alcance, pois eles ficarão na defensiva e agressivos se não puder acertá-los. Bata forte e diretamente para uma morte rápida.

  2. 2

    Descubra de onde as vespas estão vindo. Se observá-las em um cômodo, mas não outros, verifique se há buracos em torno peitoris ou qualquer outro ponto de acesso que leve para fora, tal como onde os fios entram. Tome cuidado; pode-se descobrir que as vespas ou marimbondos estão fazendo ninhos dentro da parede ou no sótão durante sua pesquisa. Um ninho é muito mais difícil - e mais perigoso - de lidar do que algumas vespas ou marimbondos perdidos.

  3. 3

    Feche o ponto entrada dos marimbondos para garantir que eles não possam voltar para dentro. Há vários métodos para fazê-lo, incluindo uma espuma de expansão.

    Ninho dentro de casa

  1. 1

    Identifique as espécies de vespa ou marimbondo que habitam sua casa. As espécies que entram mais comumente nas casas para construir ninhos são vespas de papel e amarelas. As primeiras têm uma cintura fina que liga o abdômen ao corpo. Elas podem ser amarelas e pretas ou combinações de marrom avermelhado e amarelo. O último par de pernas balança abaixo do corpo durante o voo. A segunda espécie são marimbondos e são muito mais corpulentas, amarelas e pretas e suas pernas traseiras são mantidas junto ao corpo durante o voo.

  2. 2

    Encontre a entrada do ninho, mas tenha cuidado. Embora a maioria das vespas e marimbondos sejam bastante dóceis, a visão de uma pessoa próxima do ninho pode desencadear um frenesi. Se não conseguiu identificar o tipo de vespa ou marimbondo, tente identificar o ninho. As vespas de papel constroem ninhos em forma de guarda-chuva pendurado em um lugar alto. Seus ninhos são abertos, o que significa que é possível ver as células expostas na parte inferior. As vespas amarelas fazem ninho em espaços vazios, mais comumente no solo, mas elas são oportunistas e um vão na parede ou, algumas vezes, a desordem em um sótão fornecerão o abrigo que elas precisam. As vespas de papel nativas constroem ninhos que têm uma colônia com dezenas de vespas; as espécies da Europa podem ter milhares de membros em sua colônia e são muito mais difíceis de controlar e são agressivas.

  3. 3

    Não toque no ninho se for outono; marimbondos e vespas morrem quando as temperaturas caem, deixando apenas uma rainha em hibernação que normalmente constrói um novo ninho na primavera em outro lugar.

  4. 4

    Contrate uma empresa de controle de pragas se o ninho é muito grande ou estiver escondido em um espaço inacessível. Ninhos grandes ou ocultos podem resultar em mais picadas, as quais podem se tornar clinicamente significativas.

  5. 5

    Pulverize o spray contra vespas na entrada do ninho ao entardecer ficando de pé em distância máxima afastada por um jato claro de inseticida - geralmente de 3 a 9 m. Afaste-se rapidamente, mas não corra, após pulverização caso as vespas ou marimbondos saiam do ninho. Esses sprays contêm um inseticida que "congela" as vespas ou marimbondos quando de contato. É importante esperar até anoitecer porque a maioria das vespas estarão no ninho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível